Wakaremichi 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2014 Boa tarde a todos! Venho aqui apenas para tirar algumas dúvidas à respeito de um problema que estou enfrentando. Trabalho em uma empresa na ocupação de Web Designer. Porém, não sei absolutamente nada do sistema Joomla. Procurei em alguns sites algumas informações; entendi mais ou menos como funciona... mas não achei nada que pudesse me ajudar com os problemas que estou enfrentando. O negócio é o seguinte: Esta empresa tem um site em Joomla 1.7.0 e eu preciso atualizar para a versão mais recente. Até aí está relativamente fácil. Contudo, eu não posso simplesmente chegar e atualizar, pois meu chefe teme que alguns módulos e extensões acabem dando problema e, por ser um site grande e bem requisitado (vários acessos diários), ao atualizá-lo, deve-se ter certeza do que precisará ser mudado, ou, se possível, já ter os arquivos atualizados e apenas substituí-los.. Fiz um back-up usando o Akeeba. Tentei criar um outro site, num servidor local com os arquivos, mas pelo que sei, ele migraria o site original hospedado por um servidor web para o meu local host. Eis a questão: Como posso fazer para criar o mesmo site e atualizá-lo sem que seja alterado nada do site original? E atualizando-o, corro o risco de que algumas coisas parem de funcionar e tenham que ser reconfiguradas? Fico no aguardo de uma resposta. Caso não entendam algo, peço que me perguntem aqui mesmo ou pelo meu e-mail: csnt.ren@gmail.com Grato pela atenção, espero que possam me ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Medina 17 Denunciar post Postado Julho 1, 2014 Bem, no caso, você quer atualizar um Joomla 1.7 para a versão 3.3.1? Isso é um grande salto pra qualquer site, algumas coisas, não, várias coisas mudam bastante de uma versão para a outra do Joomla. Sinceramente, considero toda atualização de programa OpenSource é uma faca de dois gumes. As comunidades e empresas responsáveis, pelo Joomla e suas extensões respectivamente, agem de forma própria, nem todas as extensões são compatíveis de uma versão para a outra, sendo talvez necessário atualizar as extensões também (trabalho pesado dependendo de quais você utiliza). Temas, plugins e componentes que funcionam na versão 1.7 dificilmente terão o mesmo funcionamento nas versões posteriores. O que posso sugerir é que instale a versão mais nova, e realize testes com ela. Elabore um planejamento para migrar seu site e seu conteúdo para a nova versão, para que seu site atual não precise ser removido do ar. Crie num novo diretório, se necessário. A partir disso, procure pelas partes visuais e funcionais de seu Joomla, adapte seu conteúdo. Quando estiver tudo pronto num segundo diretório, fica mais prático migrar seu Joomla de diretório, visto que o Joomla não pede alterações em banco para isso! Talvez existam outras maneiras de fazer isso, mas sinceramente, pela quantidade de problemas que já vi com atualizações de ferramentas de CMS, e incompatibilidade com recursos de versões anteriores, eu permaneço na minha sugestão, rsrs. Boa sorte! ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites