Ninja2112 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2014 Olá, pessoal...estou quebrando a cabeça aqui: Desenvolvendo uma aplic. Java/Mysql e tenho no banco duas tabelas com relacionamento tipo geral/especialização. Quero saber como faço um insert simultaneo nelas (está dando erro de sintaxe). You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '"INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) VALUES(LAST_INSERT' at line 1 Estou tentando montar a query assim (sendo queryTpInv o retorno de um método que define a string de acordo c/o parâmetro): String sql = "INSERT INTO investigacao(dtInvestig,nomeInvestigador,funcaoInvestig,"+ "numDO,statusInvest,codConclusao,codDS) VALUES('2010-08-01','','','"+dadosEncDistr[0]+"','N'," + "'1','"+Integer.parseInt(dadosEncDistr[1])+"');"+queryTpInv; queryTpInv = "INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) " + "VALUES(LAST_INSERT_ID(),'','0')"; Já testei as queries em separado e ele executa. O problema está nessa concatenação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Julho 5, 2014 Olá, pessoal...estou quebrando a cabeça aqui: Desenvolvendo uma aplic. Java/Mysql e tenho no banco duas tabelas com relacionamento tipo geral/especialização. Quero saber como faço um insert simultaneo nelas (está dando erro de sintaxe). You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '"INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) VALUES(LAST_INSERT' at line 1 Estou tentando montar a query assim (sendo queryTpInv o retorno de um método que define a string de acordo c/o parâmetro): String sql = "INSERT INTO investigacao(dtInvestig,nomeInvestigador,funcaoInvestig,"+ "numDO,statusInvest,codConclusao,codDS) VALUES('2010-08-01','','','"+dadosEncDistr[0]+"','N'," + "'1','"+Integer.parseInt(dadosEncDistr[1])+"');"+queryTpInv; queryTpInv = "INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) " + "VALUES(LAST_INSERT_ID(),'','0')"; Já testei as queries em separado e ele executa. O problema está nessa concatenação. Onde está a outra query? Esta query executa normalmente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja2112 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2014 sim...uma é pela string sql...a outra pela queryTpInv...na concatenação das 2 dá esse erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Julho 5, 2014 Neste link deve haver informações que possam ser úteis, por ora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja2112 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2014 Vou dar uma olhada...então, o erro deve estar no "LAST_INSERT_ID" ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites