Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodnois

Utilização de Views

Recommended Posts

Boa tarde,

Hoje fui fazer uma consulta e me deparei com uma situação:

Quando views se tornam excessivas?

Estava pensado em formas de melhorar as consultas tornando-as mais rápido, ai pensei se seria SEMPRE viável utilizar views para este proprósito. Por exemplo:

É interessante ter uma view para listar todos os usuários ativos do sistema? Assim meu tempo de pesquisa será menor.

Também não seria interessante quebrar esta view e outras view com algumas particularidades, para satisfazer consultas constates?

Outro exemplo é o caso em que peguei aqui na empresa em que eu comecei a trabalhar, tem uma tabela que cadastra DADOS DE COBRANCA(dados de cartao, banco, conta de agua), todos juntos e partir desta tabela e dos dados cadastrados faz-se cobranças fixas mensais naquela escolhida pelo cliente. A minha ideia futura é dividir em tabelas para cadastrar cada tipo de cobrança, criando uma especialização. Mas no momento não tenho como. Gostaria de saber se eu fizer views para dividir estas cobranças seria interessante, uma view para cobrança em banco, outra para cobrança em cartão, etc. Para buscar direto na view as informações sobre este ou aquele cara.

Também queria saber se muitas views para uma tabela influencia em algo!

Resumindo, gostaria de saber o impacto das views no banco de dados, prós e contras, se tiverem algum artigo para me indicarem agradecerei muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo,

views utilizam os planos de execução das tabelas, portando, a view no seu caso seria mais para unir as tabelas tornando as consultas + limpas.

Existe as views indexadas, que pode ser util.

Eu estou meio sem tempo esta semana, mas assim que possivel eu volto a postar algo sobre as views...

vamos ver se mais alguem lhe da uma luz

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver algum artigo mais profundo sobre views, eu agradecerei muito!

Tratando de desempenho, cruzamento avançado, otimização eu agradeceria. Mas valeu a resposta já!

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagens que vejo na utilização de VIEWS

Reutilização de código , selects complexos ficam encapsulados tornando seu uso mais simples

Segurança , liberar a tabela de funcionarios com os salarios pode ser um problema mas uma view com apenas dados pessoais permite a utilização em outros módulos , por exemplo

Agregadoras , utilizadas por parcimônia

Agora lembre que MUITO, POUCO, EXCESSIVO etc é relativo

Poucos registros num BD de Operadora de Telefonia pode ser quase a base de uma padaria ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.