Claudio Junior 18 3 Denunciar post Postado Julho 13, 2014 Pessoal, pode até parecer uma dúvida boba ou engraçada sou iniciante até sei um tanto considerável, mas mesmo assim estou começando agora... Como se chama os profissionais que trabalham desenvolvendo sites? Já vi falar sobre Webmaster e Webdesigner mas é claro que há diferença entre os dois, né!? Então qual é o nome de quem desenvolve o site completamente, desde o rascunho, o modelo, os ícones, cria o conteúdo, e adiciona funcionalidade? Agradeço desde já! :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgustavo99 85 Denunciar post Postado Julho 13, 2014 Olá! Eu por exemplo sou Programador WEB, desenvolvo a programação da Página (PHP, JS, Ajax..). Webdesign é que cria o design e sabe HTML e CSS. Eu denomino assim. Espero ter Ajudado ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sirshady 2 Denunciar post Postado Julho 14, 2014 Programador Web seria o mais correto, pelo menos na minha concepção. Webmaster é aquele que administra um site, já Webdesigner é o responsável pela parte visual Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Pacheco 132 Denunciar post Postado Julho 14, 2014 Webmaster é muito 'ano 90'. Essa definição era usada, na época, para definir o cara que fazia o layout, programava, configurava o server, cuidava do banco, fazia café, etc... Era o cara que cuidava de tudo referente ao site. Eu não me apego à definições, mas já que você quer saber, eu costumo me definir como Desenvolvedor Web (Web Developer). Há quem separe da seguinte maneira (rolou uma discussão a respeito no FB nesse fds): Programador = Back-end; Desenvolvedor = Front-End; Designer = Designer (dã); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Julho 14, 2014 Front-end não seria o cara que cuida do CSS/HTML? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites