Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiCnhURiCo

[NEW] Gerador de E-commerce´s Online

Recommended Posts

Olá Pessoal, Boa tarde.

Estou precisando desenvolver um sistema ou seja um gerador de Lojas Virtuais online, onde o cliente apos o cadastro possa montar sua propria loja e estiliza-la como bem entender, uma referencia seria : http://www.tray.com.br/

Escrevo esse topico pelo simples motivo de nao tentar inventar a (RODA), gostaria de saber se alguem sabe se existe um nome para isso, ou se já existe algo parecido no mercado, venho procurando a algum tempo e não consigo encontrar nada, por isso estou pensando em desenvolver algo assim.

Bom inicialmente o projeto seria em :

Back - End: PHP + Javascript + MySQL

Front - End: HTML 5 + CSS3

Se alguem souber de algo ou simplesmente do nome dado a isso, será de grande ajuda, ou até mesmo indicar um modelo ou Script.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O prestashop faz isso, mas é como construir uma casa em terreno alugado.

http://doc.prestashop.com/display/PS15/Managing+Multiple+Shops

http://www.prestashop.com/forums/topic/284040-prestashop-multi-store/

Se for fazer do zero, estude algum Framework php para agilizar o processo.

Estamos desenvolvendo um e-MarketPlace e digo que não é fácil, e tem que ter estomago.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, bom Williams certamente é interessante a ideia do Prestashop porém é como voce mencionou é como construir uma casa em terreno alugado, vou aguardar para ver outros posts sobre sugestões sobre o assunto. No caso pesquisei muito antes de chegar até aqui e tenho certeza que muitas pessoas tambem chegarão até aqui, entretanto estou até pensando em terceirizar esse tipo de serviço ou buscar parceiros... não sei =/

Compartilhar este post

Link para o post

entretanto estou até pensando em terceirizar esse tipo de serviço ou buscar parceiros... não sei =/

Vale a pena a leitura, é do blog do ESerra http://www.profissionaisdaweb.com.br/o-caminho-para-o-fracasso-de-uma-ideia-41.jsp

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, quando voce postou pela primeira vez eu já tinha lido essa informação rs, achei interessante porém tenho um prospecto / Briefing bem elaborado so me falta na realidade "Mão de Obra" ou algo que eu mesmo posso indentificar que já exista que valha a pena trabalhar em cima, sozinho vou demorar muito e para esse mercado 1 ano é tempo de mais, outras tecnologias ou ideias podem surgir ou seja até mesmo eu possa mudar de ideia até la..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema real da mão de obra qualificada é o custo, o que mais tem em PHP é sobrinho que se auto nomeou programador...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse é o real problema...

No caso eu programo em PHP, mas meu problema para desenvolver essa aplicação seria com a parte de Front-End, coisa que não manjo muito.. na verdade não sou criativo com essa parte, meu layout´s são preto e cinza HAHAH...

Alguem sabe de algo, na verdade algum script para...por exemplo para o cliente montar o site uma area como o WYSIWYG ou algo parecido, com algo assim para me auxiliar na parte de Back, posso me virar depois..

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria das plataformas open ou não, já está adotando o bootstrap para front-end.

Ele já fornece um WYSIWYG nativo e etc, diversos plugins personalizados em jquery, você conseguira muita coisa pronta e free como por exemplo:

Painel de controle

http://startbootstrap.com/ecommerce-shop-templates

E os profissionais brasileiros já estão familiarizados com o bootstrap.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com uma dúvida parecida.

Porém quero fazer um "criador de site" aonde a pessoa se cadastra, registra o dominio e já tem o site pronto, só escolher o template e alimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, enfim vou desenvolver por conta propria e vou escolher um Framework para ajudar, quem estiver com a mesma duvida o modo SAAS que o ESerra mencionou ajudou bastante quanto a pesquisar sobre Software como Serviço, e pude encontrar diversas formas de faze-lo, porém já deixo claro que somente em foruns gringos voces vão encontrar algo sobre o desenvolvimento desse tema.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem um blog que fala em diversas estrategias sobre SaaS.

Realmente material em português para este tema é bem escasso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.