Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhonata Lacerda

Como aprender PHP de Fato Sozinho.

Recommended Posts

Pois bem, estou tentando aprender PHP sozinho, já tenho quase o básico, entretanto, boa parte do conteúdo que esta na internet é algo descartável.

Quero receber algumas dicas, como de fato aprender uma linguagem ? Não quero decorar, quero entender e utilizar cada ferramenta, entretanto não há exercícios na internet que auxilie a seguir esse conceito.

Queria umas dicas, estou meio confuso e tal. Eu já domino boa parte da lógica de programação, não digo tudo, pois, aprendemos a cada dia mais coisas e nunca se para.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu tenho 14 anos, e aprendi tudo que eu sei sozinho (PHP OO, CSS3, HTML5...). Sempre procurei seguir apostilas sobre Programação WEB, e ia estudando sozinho, vendo vídeos, fazendo Sistemas como teste..(etc). Para você que estas começando uma Dica: Eu sempre segui um cara chamado Hugo Vasconcelos, comprei os cursos deles e fui desenvolvendo. Ele tem um canal onde tem cursos gratuitos também. Sempre tenha força de vontade para aprender, que na programação nada é impossível :)

Boa Sorte, aí.

Compartilhar este post

Link para o post

PHP -> http://php.net/manual/en/getting-started.php

Mais estudos:

http://forum.imasters.com.br/topic/479646-boas-praticas-php/?p=1907012

http://forum.imasters.com.br/topic/490346-escolha-de-livros-e-matirial-para-estudo/?p=1949185 (complemento)

O manual, sugiro que estude em inglês, a parte em português, depende sempre de uma tradução e, muitas vezes, traduzir é um erro por si só. Saber os nomes/conceitos em inglês é fundamental.

O mais importante, não é se especializar na linguagem, e sim nos conceitos e paradigamas dela. Por exemplo, você pode aprender muito sobre PHP, mas na hora de implementar um código Orientado à Objetos, você pecar em não entender o conceito OO.

Se o seu estudo é baseado no conceito OO, sua maior dificuldade vai ser em o que a linguagem de programação oferece no paradigma. Indiferente a linguagem (PHP, Java, C#, etc..). O mesmo vale para para qualquer paradigma.

Linguagens mudam muito rapidamente, aparecem novas, muitas promissoras. Linguagens que foram muito utilizadas, hoje não se usam mais (http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html). Paradigmas, por outro lado, raramente mudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Eu tenho 14 anos, e aprendi tudo que eu sei sozinho (PHP OO, CSS3, HTML5...). Sempre procurei seguir apostilas sobre Programação WEB, e ia estudando sozinho, vendo vídeos, fazendo Sistemas como teste..(etc). Para você que estas começando uma Dica: Eu sempre segui um cara chamado Hugo Vasconcelos, comprei os cursos deles e fui desenvolvendo. Ele tem um canal onde tem cursos gratuitos também. Sempre tenha força de vontade para aprender, que na programação nada é impossível :)

Boa Sorte, aí.

Estou dando uma olhada no canal do Hugo. Mas ainda tenho uma dúvida, o que muda no conteúdo pago para o gratuito ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! O conteúdo em si não muda. Ele disponibiliza alguns cursos Gratuitos, e alguns Pagos. Ele posta algumas vídeo aulas dos cursos Pagos como uma amostra. Eu comprei os cursos dele e são muito bom, e o preço não muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender sozinho não dá! Para você se tornar um profissional na área você tem que fazer cursos, indico a TreinaWeb, a didática dos cursos é excelente... Tbm tenho 14 anos e trabalho com diversas linguagens (HTML5, CSS3, PHP, JAVASCRIPT, RUBY, JAVA, e também desenvolvimento para android)... para começar com programação sugiro que faça o curso de php básico dps o intermediario e por fim o avançado, mais só com o básico da para você ter a noção de php e aprender bastante pesquisando na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho 14 anos e trabalho com diversas linguagens (HTML5, CSS3, PHP, JAVASCRIPT, RUBY, JAVA, e também desenvolvimento para android)...

img535ad1238129c.jpg

Hoje já é se x ta?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Jhonata,

encontrei sua pergunta em uma de minhas pesquisas. Provavelmente você já encontrou seu caminho, mas gostaria de deixar minha contribuição para aqueles que ainda não conseguiram o mesmo.

Seguinte: lembre-se que para aprender algo sozinho, não necessariamente precisamos estar sós. :)

Especialmente no mundo da internet das coisas.

Por isso, gostaria de convidar vocês a conhecerem um curso ESPETACULAR de PHP Orientado a Objetos que te conduz ao que você busca.

CLIQUE no link abaixo e conheça o Curso Work Series - PHP Orientado a Objetos:

goo.gl/CVqCaL

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.