azalum 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2014 Olá pessoal, criando meu sistema de login e senha, gostaria que meu cliente (quando se cadastrar) digitasse uma senha com um número e caractere especial, e uma senha com mais de 5 caracteres. A senha está em md5 (exemplo ao fim do tópico) como faço que o PHP verifique que a senha contenha mais de 5 caracteres, um numero e um caractere especial? OBS: Sou leigo no assunto, agradecido :) $senha=md5($_POST['senha']); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 18, 2014 Para verificar a quantidade de caracteres use strlen um numero e um caractere especial? Pra que isso? Facilite a vida de seu usuário, eu mesmo toda fez que vou baixar um novo programa na Oracle tenho que pedir para gerar uma nova senha, nunca lembro daquelas senhas ultra-seguras que tem que se cadastrar. sobre md5, não recomendo Não sei qual é versão de seu php, você poderia esta utilizando password_hash ou php < 5.5 http://www.openwall.com/phpass/ Ou até mesmo login sociais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Julho 18, 2014 Concordo com o Williams Duarte que dependendo do seu sistema não a necessidade de força o cliente a colocar uma senha contendo numero, letras e caracteres especiais. Acho que vale definir um tamanho mínimo tipo 6 caracteres verificar se a senha não contem o nome do usuário já é o suficiente quando ao uso de md5 támbem não recomendo pois existem algoritmos para gerar hash mais seguro como blowfish entre outros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Julho 18, 2014 se tem special char, use mb_strlen echo strlen( 'avião' ); // 6echo mb_strlen( 'avião' , 'UTF-8' ); // 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites