Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jhoul

Gestão de estoque

Recommended Posts

Olá pessoal, vou desenvolver um sistema para uma lanchonete, onde haverá estoque, até ai tudo OK. O problema é como irei calcular os itens que a lanchonete usará na cozinha, por exemplo o azeite, açúcar, etc. Por que ela vende apenas refrigerante e lanches, dessa forma tenho que calcular o custo do azeite por lanche???. É necessário fazer o fechamento no final do mês e saber qual o crédito e o debito do negocio.


Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jhoul

Não seria o caso de colocar estes tipos de gastos como fixo ao inves de desmembrar por lanche?

 

Ai que esta o meu problema, será que é assim que é feito?

e os lanches vendidos, são lucros fixos?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Ao que parece será um sistema "sob medida".

 

Assim como demais produtos, o azeite será utilizado no preparo do lanche ou ficará exposto na mesa para o cliente se servir? O dono da lanchonete/cozinheiro irá usar lata de 500ml, 1 litro ou sachês de 3ml?

 

Ao mesmo tempo que fica fácil criar um algorítmo e desenvolver um sistema para uma (várias) lanchonete, da mesma forma se torna um martírio "para todos" se não souber o que realmente se quer, se necessita, e, principalmente o que o usuário do sistema espera do mesmo.

 

Para não sair mais um sisteminha criticado pelos clientes, obrigatoriamente você deve fazer brainstorms e levantamentos de requisítos funcionais/não funcionais com o seu Stakeholder permanentemente. Somente assim o sistema irá atingir os objetos esperados "por todos" os envolvidos.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.