Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clayder

como cobrar por um projeto

Recommended Posts

Olá pessoal, quando vocês conseguem um cliente para realizar um projeto como que vcs fazem em relação a cobrança ?. Vocês combram um valor fixo do serviço parcelam em algumas vezes para o cliente e pronto? Ou vocês criam um plano de serviço o cliente paga um valor e depois ele fica pagando uma taxa de serviço por mês ? Se ele pagar uma taxa de serviço por mês que tipo de serviço seria esse ? Qual é a melhor forma ?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente há um valor fixo para a construção do site (depende da complexidade, etc) e também é cobrada as horas gastas para seu desenvolvimento.

 

Além disso, pode-se cobrar mensalmente a manutenção do site (adição/edição de conteúdo, etc) e o serviço de hospedagem (se tiver).

 

Eu acho q é isso.. tbm não sei muito bem sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu pessoalmente, cobraria um valor fixo para o desenvolvimento do site, que aí em relação ao preço, tem várias formar de se cobrar (Horas, preço fixo...). Um valor mensal seria a manutenção, que consiste em "Reformar", ou altera o Layout do site, ou até mesmo "Alimentar" ele, com conteúdo. Valendo sempre lembrar que o cliente tem que pagar mensal ou anual a Hospedagem de seu site (Domínio, e hospedagem).

 

Espero ter Ajudado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.