Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheussoli

Deletar arquivos agendando data

Recommended Posts

Amigos phpsistas.

 

Criei um sistema de área restrita de alunos onde o professor posta arquivos no semestre letivo.

Quando o semestre acaba e os alunos são rematriculados para outro período eu preço aos professores que deletem seus arquivos publicados para limpar a área. A maioria não deleta. Teria como eu deletar todos os arquivos estipulando data? Que ideia me dariam para isso?

 

Um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, uma dúvida pra eu poder te ajudar melhor:

Esses arquivos estão com algum registro no bd, certo? Nem que seja apenas o nome do arquivo.

 

Caso sim, eu aconselho criar mais uma coluna pra esse arquivo com o nome: "data_deleta" do tipo DATE e uma coluna com algo que identifique o professor, tipo "id_professor" do tipo INT.

 

No formulário onde lançará ele no sistema você coloca assim:

<?php
$data_deleta = date("Y-m-d", strtotime("+180 days"));
?> [180 é a quantidade de dias que você quer manter o registro]

<input name="data_deleta" type="hidden" value="<?php echo $data_deleta ?>">
<input name="prof" type="hidden" value="(algo que o identifique no seu sistema)">

E manda gravar esse input na coluna... sendo assim, você coloca pra gravar os respectivos valores.

 

Então na página de login, após carregar a senha correta, você coloca algo assim:

$data_hoje = date("Y-m-d");
mysql_query("DELETE FROM arquivos WHERE (id_professor = '$id') AND (data_deleta < '$data_hoje')");

Caso, queira que todos os professores delete os arquivos de todos os demais, só retirar o:

<input name="prof" type="hidden" value="(algo que o identifique no seu sistema)">


(id_professor = '$id') AND

Sacou?

 

Qualquer coisa estou a disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.