Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

matheussoli

Deletar arquivos agendando data

Recommended Posts

Amigos phpsistas.

Criei um sistema de área restrita de alunos onde o professor posta arquivos no semestre letivo.

Quando o semestre acaba e os alunos são rematriculados para outro período eu preço aos professores que deletem seus arquivos publicados para limpar a área. A maioria não deleta. Teria como eu deletar todos os arquivos estipulando data? Que ideia me dariam para isso?

Um grande abraço!

Certo, uma dúvida pra eu poder te ajudar melhor:

Esses arquivos estão com algum registro no bd, certo? Nem que seja apenas o nome do arquivo.

Caso sim, eu aconselho criar mais uma coluna pra esse arquivo com o nome: "data_deleta" do tipo DATE e uma coluna com algo que identifique o professor, tipo "id_professor" do tipo INT.

No formulário onde lançará ele no sistema você coloca assim:

<?php
$data_deleta = date("Y-m-d", strtotime("+180 days"));
?> [180 é a quantidade de dias que você quer manter o registro]

<input name="data_deleta" type="hidden" value="<?php echo $data_deleta ?>">
<input name="prof" type="hidden" value="(algo que o identifique no seu sistema)">

E manda gravar esse input na coluna... sendo assim, você coloca pra gravar os respectivos valores.

Então na página de login, após carregar a senha correta, você coloca algo assim:

$data_hoje = date("Y-m-d");
mysql_query("DELETE FROM arquivos WHERE (id_professor = '$id') AND (data_deleta < '$data_hoje')");

Caso, queira que todos os professores delete os arquivos de todos os demais, só retirar o:

<input name="prof" type="hidden" value="(algo que o identifique no seu sistema)">

(id_professor = '$id') AND

Sacou?

Qualquer coisa estou a disposição.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.