Snow.D 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2014 Estou criando um sisteminha PHP de inscrição pra cursos, mas sou meio novato e nunca peguei um trampo pra começar do inicio não to conseguindo nem modelar direito :\O que eu tenho aqui são 3 TabelasAlunos,(nome,data de nascimento, endereco, telefone Turmas (1º Serie, 2ª Serie, 3ªSerie ...)Periodo ( manhã e noite)Preciso limitar a quantidade de vagas cada turma tem 100 matriculas pra cada período, como eu faço a ligação entre as tabelas qual é chave estrangeira de qual, e seus relacionametosSei que pareço um idiota folgado falando, mas preciso mesmo só de um empurrão inicial pra eu começar a fazer isso (:Grato pela atençãoatt. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 7, 2014 O primeiro conselho que daria seria ler algo sobre Modelagem de Dados, Formas Normais , DER. O segundo seria pesquisar modelos publicados de Sistemas Acadêmicos como o seu, seria um bom benchmark. Para a questão do limite de inscrições procure ler sobre TRIGGERS elas resolvem este tipo de problema. Sempre digo que a melhor forma de validar um modelo é "fazer perguntas" a a ele, ou seja ver como o modelo responde aos requisitos do Sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Snow.D 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2014 Boa tade.Primeiramente obrigado Motta pela atenção e reposta,andei revisando o material de modelagem que você falou e acabei modelando o seguinte utilizando o DBDesign, Gostaria da ajuda e dicas do pessoal aqui do forum pra saber se estou seguindo o caminho certo, e fazendo tudo de acordo pra que não encontre problemas futuros (:Meu formulario para o cadastro vai ser montado da seguinte maneira Nome: Data nasc.: Endereço: Bairro: Tel. Res.: Tel. Com.: Cel.: ( ) 1ª ( ) 2ª( ) 3ª( ) 4ª( ) 5ª ( ) Manhã ( )Tarde Pai ou Resp.: Tel.: Grato desde já (:ATt. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites