Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Snow.D

Estrutura Sistemas Cadastro

Recommended Posts

Estou criando um sisteminha PHP de inscrição pra cursos, mas sou meio novato e nunca peguei um trampo pra começar do inicio não to conseguindo nem modelar direito :\

O que eu tenho aqui são 3 Tabelas

Alunos,(nome,data de nascimento, endereco, telefone
Turmas (1º Serie, 2ª Serie, 3ªSerie ...)
Periodo ( manhã e noite)

Preciso limitar a quantidade de vagas cada turma tem 100 matriculas pra cada período
, como eu faço a ligação entre as tabelas qual é chave estrangeira de qual, e seus relacionametos

Sei que pareço um idiota folgado falando, mas preciso mesmo só de um empurrão inicial pra eu começar a fazer isso (:

Grato pela atenção
att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro conselho que daria seria ler algo sobre Modelagem de Dados, Formas Normais , DER.

O segundo seria pesquisar modelos publicados de Sistemas Acadêmicos como o seu, seria um bom benchmark.

Para a questão do limite de inscrições procure ler sobre TRIGGERS elas resolvem este tipo de problema.

Sempre digo que a melhor forma de validar um modelo é "fazer perguntas" a a ele, ou seja ver como o modelo responde aos requisitos do Sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tade.

Primeiramente obrigado Motta pela atenção e reposta,

andei revisando o material de modelagem que você falou e acabei modelando o seguinte utilizando o DBDesign, Gostaria da ajuda e dicas do pessoal aqui do forum pra saber se estou seguindo o caminho certo, e fazendo tudo de acordo pra que não encontre problemas futuros (:

tabelas.jpg

Meu formulario para o cadastro vai ser montado da seguinte maneira

Nome:
Data nasc.:
Endereço:
Bairro:
Tel. Res.:
Tel. Com.:
Cel.:

( ) 1ª ( ) 2ª( ) 3ª( ) 4ª( ) 5ª    

( ) Manhã   
( )Tarde

Pai ou Resp.:
Tel.:

Grato desde já (:
ATt.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.