Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatomil5

Criando um banco com muito fluxo

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Tenho uma aplicação basiquinha... que é asp integrado com access.

preciso criar uma tabela, que salve diariamente 800 linhas... e umas 5 ou 6 colunas...

pegando uma tabela ja existente.

Hoje, tenho uma tabela, que é apenas atualizada, toda vez que ha alteração, faz um update, e agora preciso saber "oque estava salvo antes" deste update!

O problema é o fluxo. O cliente solicitou que seja feito sem data prevista, porem consegui que seja feito o registro de um ano,

logo vai gerar 800 linhas, por dia(360) ... ou seja... 250mil linhas por ano!

Se alguem puder me dar uma luz, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que quer é um backup?

WEB + access + (800 linhas por dia) não é indicado não... pelo menos acontece tudo de uma vez por dia... ou durante o dia entre cerca de 800 registros depois disso seria realizado esse "backup" ? é bom administrar bem essa redundância senão a base corrompe antes do esperado... Sempre digo para quem ainda trabalha com access na WEB que o access tem um limite de 2 gigas mas ele já começa dar problemas com 500 megas digo isso por experiencia própria e eu trabalhava em rede local com umas 10 máquinas somente na WEB pode até ser um sistema fechado para sei lá poucas máquinas mas isso deixa super vulnerável o uso procure outro banco tem o MySQL, PostGreSql que são grátis e são os mais populares nos hospedeiros ...

mas explique melhor a situação pois podemos sugerir uma melhor normalização...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso aconselho a usar SQL Server ou MySQL, pode ser o backup, ou até criar também uma outra tabela, mas cuidado, veja se realmente é necessário. Você pode salvar apenas os últimos registros inseridos somente daquele dia, assim não precisa ter um backup gigantesco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, bom dia.

Antes de mais nada obrigado pela ajuda..

Então... não é bem um bkp...

imagina que eu tivesse 800 clientes... e todos os dias.. é feito um pedido de um prato...

ai HJ, quando ha isso... eu localizo o codigo do cliente, e atualizo na tabela pedido, o pedido que ele fez..

isso todos os dias...

Agora, o cliente quer saber tipo... de 6 meses a 1 ano atraz, quantos pediram tais coisas... entendeu?

Estava pensando em fazer uma aplicação a parte, no asp... pra q essa acesse todos os dias 8hs, e mande salvar em outro banco, tipo mysql... mas nunca fiz isso... nem cheguei perto!

mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

foi como citei acima, ao invés de ficar fazendo backup, crie uma stored procedure que salva os últimos recordsets, ou pode fazer junto com a função DateAdd para a x dias criar uma cópia.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso você tem uma aplicação local e quer disponibilizar uma web é isso!? se for pode fazer uma cópia do banco!! pelo que vejo o sistema web é somente para consulta... assim é bom para o db access... 1 para vc e outro para os clientes... vai hospedar local ou um hospedeiro remoto?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, bom dia!

entao, não respondei pq ainda estou relendo oq escreveram aqui...

enfim... o sistema é totalmente local!

estava pensando... eu posso fazer um conect no access, mandar rodar a tabela toda, num while...

ai dentro desse... eu abrir um outro conect(ou antes) pra apontar pro mysql?

que ai eu separo tudo oq tenho HJ.... disso que to querendo implantar...

e não corro o risco de corromper meu access... que é o mais importante!

pensei em alterar tudo pra mysql... mas é inviavel... pela minha situação aqui hj... não só por esse problema.

se der certo... me de uma luz ai, de como!

eu tb pensei ai em salvar só quando ouver alteração... no meio do arquivo que faço o update da que tenho hj...

mando um insert pro mysql.... massss tenho receio de posteriormente, me gerar um relatorio incoerente, ja que vou ter só uma data... tipo... salvo a data do dia 15/08 ... e depois salvo dinovo no dia 21/08, nesse intervalo... somados a outras funções(necessidades) que erá surgir... pode ser que não me retorne um relatorio certo!

pessoal, muito obrigado pela ajuda de vcs... o xanburzum... ja me salvou varias... rs.. vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

ou como falei salvar os últimos registros inseridos, que pode ser as últimas alterações, quanto ao receio de posteriormente, gerar um relatório incoerente, adicione um campo pegando certinho a data e hora que foi atualizado ou mais campos para saber corretamente o que quer exibir no relatório.

Compartilhar este post

Link para o post

renato por que é inviável migrar para o mysql? você ainda poderia continuar trabalhando com o access como front-end conectado via ODBC ao mysql e com isso terá como usar as consultas e relatórios normalmente como se fossem tabelas do próprio access!!!

se trabalha com DAO métodos como index e seek por exemplo não vão funcionar com tabelas vinculadas filtros somente por sql mas se tratando de bancos clientes/servidores como mysql a performance é tão rápida quanto o seek do DAO levando em consideração que o jet do access não é uns dos melhores então vale a pena sim essa migração e tudo seria mais fácil o compartilhamento dos dados para seus cliente via web enchegando seu banco em loco mesmo podendo você configurar o No-IP + IIS + seu roteador apontando o DMZ básico para sua máquina ou pode ser mais específico configurando um sevidor virtual espeficando o IP/maquina + porta liberta para tal acesso que é a básica 80! criar artifícios para resolver até resolve mas dá mais trabalho... se não sabe trabalhar com mysql existe programas na internet que convertem bancos access em mysql direto daí só pegar o script e importar no programa do mysql... tem que dar uma pesquisada!! esse fluxo é de domingo a domingo? senão deixe tudo pronto e façoa migração na noite da sexta que até domingo as 4 ou 5 da manhã está tudo migrando... Dormir na loja numa situação dessas é normal te confesso que não fácil não dormir para ficar monitorando uma migração!!! no meu caso migrei um sistema local para web demorou bem mais!! de local para local será mais rápido!!

Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

usa o Access to MySQL

10616150_768919603151838_789910767017656

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.