crocodigo 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2014 Pelo amor de Deus, preciso de uma solução rsrs Baixei um template em flash que mostra várias imagens de um modo dinâmico. Cada imagem está atrelada à um link para um site, de modo que qdo vc clica em uma das imagens, abre uma nova aba e carrega aquele site vinculado à ela. Tudo isso feito apenas com flash e xml. Eu fiz uma adaptação de modo que, em vez de se carregar um site qdo se clica na imagem, carrega-se um swf que eu criei. Nesse swf eu preciso de um botão que feche a aba e volte à janela principal, porém revirei a internet e cheguei à conclusão que não é possível fechar uma aba de navegador via actionscript. Dá pra fechar uma janela (com getURL), dá pra fechar o reprodutor do flash (com fscommand quit), mas uma aba do navegador não tem como. É isso mesmo? Se sim, alguém teria uma idéia de como eu posso resolver esse problema? Resumo: template em flash com várias imagens > clicando um uma imagem abre um link em uma nova aba > adaptei para, em vez de abrir um link, abrir um swf que criei > nesse swf preciso criar um botão que "self close" a ABA, voltando para a página principal, que é o template em flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Agosto 7, 2014 Uma aba em si, não deixa de ser uma nova janela... Sim, para fechar a janela(ou aba, como queira) só com o famoso getURL + javascript. Se não quer que o link seja aberto em abas, set as propriedades da janela... Exemplo de como abrir a janela: <script> function abreJanela() { window.open("http://www.dominio.com", "_blank", "toolbar=0, scrollbars=0, resizable=0, top=100, left=100, width=500, height=500"); } </script> E no actionscript: getURL( "javascript:abreJanela()" ); *Para fechar a janela direto do swf basta usar o getURL novamente com o window.close(); []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites