Maneju 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2014 Olá. Eu tenho um aplicação DataSnap com Firedac e banco de dados Postgres. Eu consigo configurar o componente TFDConnection para acesso ao PostGres e fazer a conexão sem problemas. Porém, eu tenho que mudar isso e ler um arquivo ini que contém os parâmetros do banco (nome, driver, local, etc, etc), o problema encontrado é que em tempo de execução, eu só recebe "access violation" do delphi. Já tentei de todas as formas possíveis e imagináveis mas sem sucesso. Alguém já passou por isso e tem alguma luz pra este problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Agosto 8, 2014 Já debugou o código pra ver em que momento o erro acontece? Se talvez o erro não ocorra por estar tentando acessar um objeto que ainda não foi criado em memória? Há N possibilidades de erro, tem que ver primeiro qual a mensagem de erro completa (se postar imagem muitos podem não ver ela, eu por exemplo tenho bloqueios no serviço que impedem rs), depois debugar e localizar o ponto do erro e ver as possibilidades envolvidas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2014 era um form que não tinha sido criado, foi só mudar no Project / Options / Forms e coloquei no auto-create. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites