Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

devthiagolino

Autenticação

Recommended Posts

Essa é uma discussão que me lembra muito discussões de frameworks. Não tem "o melhor" sempre vai ter o que atende a necessidade do projeto, da mesma forma linguagem de programação, "não tem a melhor" tem a que atende a necessidade do projeto.

Mas enfim, pra mim muitas coisas foram esclarecidas, não domino muito a matéria de BD na faculdade, mas vejo que vou ter que correr atrás do prejuízo.

Mas de início, começo a pensar que criar um "schema" e dai depois decido qual SGDB utilizar, sendo que predefinido já estão PostgreeSql ou Sql.

Muito obrigado pelas opiniões e compartilhar o conhecimento de vocês nessa minha dificuldade.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

devthiagolino

Como quase todos também recomendo o Oracle, mas como vc disse tem a questão do custo!

Mas vou te dar uma outra opção que não foi mencionada, você também pode começar com sql server express que é uma versão gratuita bem dinâmica com bastante recursos, principalmente a versão 2014 e olha suporta bastante coisa ainda mais no seu caso que vai ter que trabalha com trigger e procedures.

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

devthiagolino

Como quase todos também recomendo o Oracle, mas como você disse tem a questão do custo!

Mas vou te dar uma outra opção que não foi mencionada, você também pode começar com sql server express que é uma versão gratuita bem dinâmica com bastante recursos, principalmente a versão 2014 e olha suporta bastante coisa ainda mais no seu caso que vai ter que trabalha com trigger e procedures.

Grande Abraço

Boa pedida. Não sei se vou utilizar o recurso de gatilhos ou procedimentos inicialmente, por algumas razões de aplicação, sei que é muito importante.

Mas já ouvi falar muito bem do SqlServer, inclusive na empresa que trabalho existe uma intranet em SqlServer, e roda legal.

Vlw pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pedida. Não sei se vou utilizar o recurso de gatilhos ou procedimentos inicialmente, por algumas razões de aplicação, sei que é muito importante.

Mas já ouvi falar muito bem do SqlServer, inclusive na empresa que trabalho existe uma intranet em SqlServer, e roda legal.

Vlw pela dica.

Eu reprovo.

Não sei se é questão dos clientes que trabalho mas TODOS que eu trabalho e que usam SQL SERVER tem um problema que não acontecem nos outros.

Ele cria uma fila de processamento então se por acaso você rodar algum procedimento um pouco mais pesado como extrair um relatório com 50 mil linhas em excel (consultando essas linhas no banco é claro) ninguém mais consegue usar pois ele espera essa operação acabar para librar o banco.

Por esse motivos clientes SQL SERVER só podem extrair relatórios pós expediente e muitos reclamam.

Bom, fica minha consideração sobre o SQL SERVER.

não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reprovo.

Não sei se é questão dos clientes que trabalho mas TODOS que eu trabalho e que usam SQL SERVER tem um problema que não acontecem nos outros.

Ele cria uma fila de processamento então se por acaso você rodar algum procedimento um pouco mais pesado como extrair um relatório com 50 mil linhas em excel (consultando essas linhas no banco é claro) ninguém mais consegue usar pois ele espera essa operação acabar para librar o banco.

Por esse motivos clientes SQL SERVER só podem extrair relatórios pós expediente e muitos reclamam.

Bom, fica minha consideração sobre o SQL SERVER.

não recomendo.

Vinicius, isso seria um problema muito sério pra mim. Vou pesquisar mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.