rdpacato 2 Denunciar post Postado Agosto 27, 2014 Pessoal, Na verdade são duas dúvidas. Uso JSP + SERVLET + BD Estou trabalhando com iframe, então na verdade uma das páginas será "estática" que será onde terá os menus. 1ª Dúvida: - Como faço para deixar um combobox pré carregado com dados do BD? 2ª Dúvida: - Existe uma maneira (Javascript ou outro meio) de após ser selecionado esse valor no combobox (na tela principal que não ficará sendo carregada toda hora (refresh)) e usar em outra página como parâmetro? Por exemplo, abri uma tela dentro do iframe, nesta tela tem um botão de pesquisa, que irei utilizar com um dos parâmetros o valor do combobox, da tela principal que está o iframe. tem como? Eu já gerei a lista e está no Servlet. Só que não carrega ao iniciar a página pq o servlet que eu aponto está como POST. SERVLET: protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException { PgpmDAO dao = new PgpmDAO(); // INFORMAÇÕES DOS ERROS DO PROCESSAMENTO List<ListaVeiculo> veiculos = dao.listaVeiculos(); request.setAttribute("veiculo", veiculos); // ENVIA PARA A TELA DE RESULTADO request.getRequestDispatcher("3.jsp").forward(request, response); } JSP: <h3>VEÍCULO</h3> <div id="comboVeiculo"> <select name="veiculo" style="width:263px;"> <option value="0">SELECIONE</option> <c:forEach var="veiculos" items="${veiculo}"> <option value="${veiculo}"> ${veiculo}</option> </c:forEach> </select> </div> Mas não é esse servlet, eu separei, pq tem um do form (submit) para enviar para uma tela de pesquisa, eu separei pq acho que tem que carregar o servlet antes da jsp correto? como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 Isso ai é JSF não!? <h3>Veiculos</h3> <div id='comboVeiculo'> <select name='veiculo'> <option selected disabled>selecione</option> <%List<ListaVeiculo> veiculos = request.getAttribute("veiculo"); for(ListaVeiculo lv : veiculos) { String veiculo = lv.toString(); %> <option value="<%=veiculo%>"> <%=veiculo%> </option> <% } %> </select> </div> Não pude testar, mas seria isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rdpacato 2 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 Olá rnxn, obrigado por me ajudar... Mas o meu problema está assim.. Essa página que possui o combobox, chama outro servlet quando da submit, eu criei este servlet específico para criar a combobox, mas teria que carrega-la quando abre a página, mas não sei como. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rdpacato 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2014 Minha situação atual: Estou querendo popular uma combobox, mas o meu problema que não sei quando chamar o servlet (e como neste caso) tenho a lista já pega no BD e enviada para o Servlet: PgDAO dao = new PgDAO(); // INFORMAÇÕES DOS ERROS DO PROCESSAMENTO List<ListaPg> gramas = dao.listaPg(); request.setAttribute("grama", gramas); // ENVIA PARA A TELA DE RESULTADO request.getRequestDispatcher("index.jsp").forward(request, response); Na JSP: <div id="comboGrama"> <select name="grama" style="width:263px;"> <option value="0">SELECIONE</option> <c:forEach var="gramas" items="${grama}"> <option value="${gramas.grama}"> ${gramas.grama}</option> </c:forEach> </select> </div> Só que não sei quando chamar o servlet... Minha aplicação está assim: Tela de Login --> Servlet para Validar Login --> Index.jsp Não funcionou quando coloquei na Servlet Validar Login, agora não sei como e onde chamar para preencher a lista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rdpacato 2 Denunciar post Postado Setembro 23, 2014 Resolvi Combo: <div id="comboGrama"> <c:import url="ServletGrama" /> <c:set var="lista" value="${requestScope.listaGrama}" /> <select name="grama" id="selecionado" style="width:263px;"> <option value="0">SELECIONE</option> <c:forEach var="listas" items="${lista}"> <option value="${listas.grama}">${listas.grama}</option> </c:forEach> </select> </div> Jquery: function displayVals() { var gramaSeleionado = $('#selecionado :selected').text(); $.ajax({ type: 'POST', url: 'ServletGrama', data: { grama:gramaSeleionado }, beforeSend:function(){ // this is where we append usually a loading image }, success:function(data){ // successful request; do something with the data $('#output').html(data); }, error:function(){ // failed request; give feedback to user } }); } $( "select" ).change( displayVals ); displayVals(); ServletGrama: protected void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException { PgpmDAO dao = new PgpmDAO(); HttpSession session = request.getSession(); String login = (String) session.getAttribute("loginUsuario"); // LISTA DE GRAMAS DO BD List<ListaGrama> gramas = dao.listaGramas(login); request.setAttribute("listaGrama", gramas); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites