tognere 2 Denunciar post Postado Agosto 25, 2014 Olá....estou fazendo um site que tem um sisteminha de postagem....e eu gostaria de pegar o usuario que efetuou a postagem... fiz da seguinte forma: models.py from django.contrib.auth.models import User class Posts(models.Model): titulo = models.CharField(max_length=100,blank=False) texto = models.TextField() autor = models.OneToOneField(User,editable=False) admin.py from django.contrib import admin from models import Posts class PostsAdmin(admin.ModelAdmin): list_display = ("titulo","autor",) admin.site.register(Posts, PostsAdmin) dessa forma...eu já consigo pegar o autor que efetuou a postagem....entretanto eu só posso pegar o usuario que efetuou a postagem uma unica vez....já tentei colocar unique=False porem naum deu certo....alguem pode me ajudar???;;;;;desde já agradeço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 25, 2014 Não entendi a dúvida. "Pegar o usuário que efetuou a postagem" => é necessário sobrescrever um determinado método no admin p/ obter esse dado na requisição. "unique=False" => salvar mais de um registro que contenha um dado repetido em uma mesma coluna Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tognere 2 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 vou explicar minha dúvida melhor: eu estou fazendo um site em que eu vou ser o superusuario....e vou cadastrar usuarios comuns na class usuarios da aplicação auth (que o django cria como padrão)...e eu criei uma class no model chamada postagem que todos os usuarios efetuaram postagens...só que nessa postagem eu quero exibir o autor dela....logo eu preciso pegar o usuario que efetuou o login....entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 No list_display do autor está exibindo o quê? Um inteiro ou o nome?Tente list_display=('título','autor__username') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites