Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeoO_DF

Eventos javascript

Recommended Posts

Boa pessoal, bom, estou com um pequeno empasse, quanto aos eventos javascript, eu preciso de um pequeno sistema que funcione assim:

<a href="#" data-evnts="{ 'click':'preventDefault' }">Link 1</a>
<a href="#" data-evnts="{ 'dbclick':'preventDefault' }">Link 2</a>
<a href="#" data-evnts="{ 'preventDefault':'true' }">Link 3</a>
<a href="#" data-evnts="{ 'eventDefault':'Funcao(this);' }">Link 4</a>
<a href="#" data-evnts="{ 'eventDefault':'Funcao_2(this.id);' }">Link 5</a>
<div id="Div1" data-evnts="{ 'clickEvent':'Funcao_3(this.id);' }">Div 1</div>

Eu meio que consegui fazer com muito esforço a parte do click e dbclick, mas o problema é que ficou muito extenso o código e preciso de algo mais compacto, eu tentei usar o .load para pegar as configurações do elemento assim que ele fosse carregado mas não obtive sucesso, eu queria que isso fosse bem dinâmico, que independente do elemento ele lê-se a configuração do objeto, e que ao editar o evento padrão do objeto ele executasse a função que foi proposta e enviasse os elementos pedidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.. isso tem bastante cara de gambiarra, e é uma prática q foi abandonada, de misturar javascript com html.

Pq vc precisa disso ?

Sobre a parte do .load() q vc citou, o delegate resolve o problema de atrelar eventos a elementos q foram dinamicamente criados.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. isso tem bastante cara de gambiarra, e é uma prática q foi abandonada, de misturar javascript com html.

Pq você precisa disso ?

Sobre a parte do .load() q você citou, o delegate resolve o problema de atrelar eventos a elementos q foram dinamicamente criados.

eu quero deixar o sistema "automático", é uma gambiarra lvl 8000 mas ele não será bastante usado, eu preciso mais da lógica do sistema

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é:

-> ler o atributo

-> parsear a string

-> executar o que estiver ali

Como vc fez ? qual a dúvida ?

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é:

-> ler o atributo

-> parsear a string

-> executar o que estiver ali

Como você fez ? qual a dúvida ?

o Que eu fiz foi em cada evento chamado do sistema ele lê as configurações do objeto, mas eu não conseguir colocar em prática a parte o eventDefault.

Eu pensei em tentar fazendo ao carregar o objeto, salvava em uma array com uma identificação do objeto para quando chamar algum evento relacionado a ele lê-se a array, mas eu pensei que não poderia ser uma boa pratica caso tivesse muito objeto o load da pagina se tornaria imenso.

Mas eu que eu procuro mesmo é na melhor forma de fazer todo o sistema, tanto quanto ao tempo de execução do sistema quanto a praticidade, eu desconheço muito do javascript logo pensei que houvesse formas "corretas" de coloca-lo em prática.

Compartilhar este post

Link para o post

o eventDefault vc quer executar assim q carregar a página ? sem aguardar nenhum evento do usuário ?

não entendi cara.

Compartilhar este post

Link para o post

o eventDefault você quer executar assim q carregar a página ? sem aguardar nenhum evento do usuário ?

não entendi cara.

Sim, eu pensei em criar alguns eventos como: eventDefault(executado assim que o elemento for carregado), blurDefault, clickDefault, dbcliclkDefault;

Mas o meu real problema que acabou me fugindo de foco é as Tags, eu postei a algum tempo aqui sobre como pegar as tags/valores, as tags serão indeterminadas ou seja não sei quais e nem quantas tags/valores tem no elemento;

como por exemplo, no caso do clickDefault, eu pensei em no evento chamar as configurações do elemento e verificar se a tag clickDefault existe em suas configurações e depois executar a função proposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.