Annes 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 Bom dia, Seguinte, faz muito tempo que não mexo mais com o ActionScript, então não me lembro como fazer duas coisas das muitas que me foram solicitadas hoje, e nos meus arquivos de backup não encontrei nenhum com essas funções: 1- preciso criar um questionário de multipla escolha, com o botão "Radio". Mas não me lembro como criá-lo e como fazê-lo funcionar. 2- cada tipo de resposta deverá encaminhar para uma tela diferente. Para o documento não ficar muito pesado, farei cada tela diferente em um novo arquivo, pois alguns contém animações. Eu já fiz isso relacionado a um botão, mas nunca relacionado ao "Radio". Sei o código para chamar as pastas externas, mas não sei como colocar isso no radio. Será que ficou clara a minha dúvida? Obrigada, desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annes 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 Olha, aqui é um exemplo do que eu fiz anteriormente (sugiro que após a fala da personagem no primeiro quadro, clique em "Pular para os exercícios", pois a parte explicativa ficou muito longa). Nesse exemplo, as animações que aparecem quando a pessoa acerta, eu fiz como citei acima: coloquei em arquivos separados, e condicional ao acerto do exercício. Quando o aluno erra o exercício, não aparece a animação. www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/setembro2011/biologia_simuladores/piramide_eco/simulador.swf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Vai usar componentes mesmo ou vai criar um personalizado? Se for usar componente do próprio Flash, segue um exemplo básico: import fl.controls.RadioButton; import flash.events.Event; var b:Boolean = false; radio_rb.selected = b; radio_rb.addEventListener( MouseEvent.CLICK, rog ); var valor:String = "nao clicou"; function rog( e:Event ) { //radio_rb.value = "clicou"; valor = valor == "nao clicou" ? "clicou":"nao clicou"; trace( valor ); radio_rb = new RadioButton(); radio_rb.addEventListener( MouseEvent.CLICK, rog ); radio_rb.selected = b; b = ! b; } //Off-Topic: Foi você que fez aquelas ilustrações??? Poxa, ficou muito bom o tubarão, as algas e claro, a "professora" []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annes 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Desenvolvedor Roger, Esqueci de mencionar que só consigo mexer no AS2... esse daí que vc me passou é do AS2 ou AS3? Outra coisa, como coloco o Radio? (visualmente falando)? Onde fica o componente do Radio? Nossa... faz muuuito tempo mesmo, e o radio só usei no curso, depois nunca mais... // Resposta Off-Topic... srsrsrs... sim, eu que fiz os desenhos estáticos, e meu colega fez a animação com os meus desenhos (vc acertou a questão 1, pra ver a animação?)... Que bom que gostou dos desenhos... :grin: na verdade, minha área é mais o design, mas a gente nunca pode ficar só numa, né? Ultimamente tenho feito muitos HTML's Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Nesse caso, acho melhor você criar um RadioButton personalizado... Faça o seguinte: 1 - Crie um MC com 2 KeyFrames(não confunda com frame, é pra criar um KeyFrame:de 2 clicks no MC e com o botão direito selecione "inserir KeyFrame"); 2 - No segundo KeyFrame do MC crie o batão "selected"(aquele botãozinho preto) 3 - Atribua o nome de instância "radio_mc" para o MC Feito isso, segue a programação: radio_mc.stop(); radio_mc.onPress = function(){ if( this._currentFrame == 1 ){ this.gotoAndStop( 2 ) }else{ this.gotoAndStop( 1 ) }; } //Off-Topic: Poxa, desenha muito... gostei de mais das suas ilustrações... bem rica em detalhes. //Estou querendo terminar um game de balões que eu iniciei ano passado... A gente poderia tentar fazer uma parceria, (se você tiver tempo, claro) pois estou com um jogo de balões(para Android) para finalizar e parei na parte visual. Se eu me esforçar eu consigo fazer um bom trabalho de ilustração, mas é não muito o meu foco(embora goste muito), compreende? Enfim, se por ventura houver algum interesse me dá um toque e a gente tenta se falar um outro dia pelo skype... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annes 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Muito obrigada! Vou tentar aqui as sugestões e venho segunda ou terça dizer se deu certo (ou antes, pra tirar mais dúvidas, se não der certo... rsrsrs)... // Off-Topic: Olha, tenho interesse sim... como a gente pode se falar sem ser por aqui? Não tenho Skype, só face... serve? Justamente por trabalhar demais com imagens, meu computador fica muito carregado. Eu tinha Skype, mas daí o PC ficava muito lento... depois que tirei, melhorou bastante... Normalmente, tenho photoshop, illustrator, dreamweaver, excel e bloco de notas tudo aberto ao mesmo tempo... kkkkkk... (fora o 1 milhão de abas do browser)... agora pra mexer no flash to fechando o illustrator, senão começa a travar tudo... :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annes 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Nesse caso, acho melhor você criar um RadioButton personalizado... Faça o seguinte: 1 - Crie um MC com 2 KeyFrames(não confunda com frame, é pra criar um KeyFrame:de 2 clicks no MC e com o botão direito selecione "inserir KeyFrame"); 2 - No segundo KeyFrame do MC crie o batão "selected"(aquele botãozinho preto) 3 - Atribua o nome de instância "radio_mc" para o MC Feito isso, segue a programação: radio_mc.stop(); radio_mc.onPress = function(){ if( this._currentFrame == 1 ){ this.gotoAndStop( 2 ) }else{ this.gotoAndStop( 1 ) }; } hahaha... falei que se não desse certo, eu voltava antes... Já emperrei no começo... Crio o movie clip no palco, crio os keyframes dentro do mc... crio o botão preto no segundo keyframe, dentro do mc... Mas... já surgiram algumas dúvidas: - coloco os radiobuttons onde? No palco? Ou no movieclip? - não estou achando o botão preto... nem pela cor, nem pelo nome... Ele está nos componentes tbm? Fiz um print dos componentes pra você ver... - tem como você me explicar o que está acontecendo nessa programação que me passou? https://www.dropbox.com/s/20qbpz5vxpz97l4/print%20flash%20componentes.jpg?dl=0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Agosto 30, 2014 Você vai fazer só até aonde você falou já ter feito: ... Crio o movie clip no palco, crio os keyframes dentro do mc... crio o botão preto no segundo keyframe, dentro do mc.. Isto! Só até aí mesmo. Pronto, agora você já tem um RadioButton personalizado... Crie uma camada chamada "script" e cole o código nela. Depois basta testar. //Off-topic: me passe o seu facebook(por aqui ou mensagem) que quando eu tiver um tempo eu te adiciono e a gente se fala... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annes 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 ok, vou testar isso daí, e falo... mas enquanto isso, vc pode me explicar o que o código que vc me passou está fazendo? Eu gosto de ir entendendo, pq depois, quando eu preciso fazer algo que use o mesmo processo, posso ir mudando até chegar num novo resultado... :) //Off-topic: vou te passar meu FB por mensagem... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annes 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 Não tá dando certo... pq não to conseguindo criar o botão preto que você citou, onde eu o encontro? Qual é ele? No link que está no meu outro comentário tem o print da minha barra de componentes. Outra pergunta: O MC que eu crio deve ser em branco, mesmo? Direto no palco? Ou eu crio algum objeto para ser este MC, e aperto F8 com ele selecionado? Também não estou conseguindo instanciar um objeto que não existe no meu palco... Eu geralmente clico no objeto e vou em "nome da ocorrência" para instanciar meu objeto. Como ele não está visível no meu palco, eu não consigo selecioná-lo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites