Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iury Borges

Object of class PDOStatement could not be converted to int

Recommended Posts

Notice: Object of class PDOStatement could not be converted to int in C:\xampp\htdocs\estudo\php\execuao.php on line 65

código php:

<?php
//abre a conexão para o banco de dados
$pdo= new PDO('mysql:host=localhost;dbname=tabela','root','');

//insere os dados no banco de dados
$ins=$pdo->prepare("INSERT INTO produtos(quantidade_maria,quantidade_carla,quantidade_cadela, quantidade_marta,quantidade_mirna,preco_maria,preco_carla,preco_cadela,preco_marta,preco_mirna) VALUES (':quantidade_maria',':quantidade_carla',':quantidade_cadela', ':quantidade_marta',':quantidade_mirna','preco_maria',':preco_carla',':preco_cadela',':preco_marta',':preco_mirna')");
$name = 'one';
$rua = 1;
$ins->execute();

//abre uma seção
session_start();

$select="SELECT quantidade_maria,quantidade_carla,quantidade_cadela, quantidade_marta,quantidade_mirna,preco_maria,preco_carla,preco_cadela,preco_marta,preco_mirna FROM produtos";

//aqui que começa meu problema
foreach($pdo->query($select) as $row){
	echo $row['quantidade_maria']." <input type='button' value="/$del=$pdo->prepare('DELETE FROM tabela WHEREid= quantidade_maria');

$del->bindparam(1,$_POST['quantidade_maria']);
	$del->execute();

"/><br>";

gente eu inseri a função delete no value, para quando eu clicar ele deletasse.

Mais só parece isso:

Notice: Object of class PDOStatement could not be converted to int in C:\xampp\htdocs\estudo\php\execuao.php on line 65

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
$del->bindparam(1,$_POST['quantidade_maria']);

Como você definiu o nome dos values

VALUES (':quantidade_maria',':quantidade_carla',':quantidade_cadela', ':quantidade_marta',':quantidade_mirna','preco_maria',':preco_carla',':preco_cadela',':preco_marta',':preco_mirna')

Você tem que passar esse mesmo nome do Bind

Compartilhar este post

Link para o post

foreach($pdo->query($select) as $row){
	echo $row['quantidade_maria'];
	echo " <input type='button' value="/$del=$pdo->prepare('DELETE FROM tabela WHERE id= quantidade_maria');

$del->bindparam(1,":quantidade_maria");
$del->execute();

"/><br>";

}

Mudei, mais deu esse error:

Notice: Object of class PDOStatement could not be converted to int in C:\xampp\htdocs\estudo\php\execuao.php on line 66

0

Fatal error: Cannot pass parameter 2 by reference in C:\xampp\htdocs\estudo\php\execuao.php on line 69

Compartilhar este post

Link para o post

não

Alguém me da uma luz

Não acho que ta bagunçado, ele ta todo comentado

Bem eu mudei meu código tentando ver se da alguma mudança, mais agora o problema é outro, eu quero excluir um dado do meu banco de dados, ao clicar em delete ele vai em outra página php e executa o script pra deleta mais quando vou dentro do meu banco de dados ele não deleta nada.

código executa.php:

<?php//abre a conexão para o banco de dados$pdo= new PDO('mysql:host=localhost;dbname=tabela','root','');//insere os dados no banco de dados$ins=$pdo->prepare("INSERT INTO produtos(quantidade_maria,quantidade_carla,quantidade_cadela, quantidade_marta,quantidade_mirna,preco_maria,preco_carla,preco_cadela,preco_marta,preco_mirna) VALUES (':quantidade_maria',':quantidade_carla',':quantidade_cadela', ':quantidade_marta',':quantidade_mirna','preco_maria',':preco_carla',':preco_cadela',':preco_marta',':preco_mirna')");$name = 'one';$rua = 1;$ins->execute();  //aqui seleciona os dados do meu banco de dados $select="SELECT quantidade_maria,quantidade_carla,quantidade_cadela, quantidade_marta,quantidade_mirna,preco_maria,preco_carla,preco_cadela,preco_marta,preco_mirna FROM produtos";    //aqui imprime todos o dados na telaforeach($pdo->query($select) as $row){	echo $row['quantidade_maria'];	echo " 		<form action='delete.php'>		<input type='submit' value='Delete'><br>		</form>	";			}?>

delete.php:

<?php//abre a conexão para o banco de dados$pdo= new PDO('mysql:host=localhost;dbname=tabela','root','');//deleta um arquivo$del="DELETE FROM produtos WHERE quanidade_maria = ':quantidade_maria'";$stmt=$pdo->prepare($del);		$stmt->bindparam(':quantidade_maria',$_POST['quantidade_maria'],PDO::PARAM_INT);$stmt->execute();if($stmt)echo "Deletado";elseecho "Não deletou";?>

Detalhe nome do meu banco é tabela e minha tabela é produtos estão corretos.

Compartilhar este post

Link para o post
executa o script pra deleta mais quando vou dentro do meu banco de dados ele não deleta nada.

então esse código Não executa o script, não concorda?

Detalhe nome do meu banco é tabela e minha tabela é produtos estão corretos.

ta.. mas tem certeza que:

1 - seu form está passando dados?

2 - vc tem uma coluna chamada "quanidade_maria"?

dicas básicas: use "echos" à vontade p/ ir testando seus códigos;

veja mensagens de erro em PDO tb..

pesquise mais sobre Utilizar "prepared statements" e "bind params"

aqui:

http://www.rafaelwendel.com/2011/12/tutorial-pdo-php-data-object/

agora tente caprichar mais nessa pg "executa".. tipo 1 logica assim:

<?php
$pdo=new PDO('mysql:host=localhost;dbname=XXXX','root','');
$select=$pdo->prepare("SELECT * FROM XXXX");
$select->execute();
while($row = $select->fetch(PDO::FETCH_OBJ))
{
echo $row->nome;
?>

<form action="delete.php?id=<?php echo $row->id;?>" method="post">
<input type='submit' value='Delete'><br>
</form>
<?php
}
?>

isso ai retorna nomes e ids de produtos e passa o id p/ a pg delete.php..

(visualmente eu sei q está tosca mas espero q t ajude a pegar a lógica)..

tente ai, cara.. e de boa, boa sorte p/ vc..

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes.

No seu primeiro código, o que estava errado era isso aqui:

echo " <input type='button' value="/$del=$pdo->prepare('DELETE FROM tabela WHERE id= quantidade_maria');

Exatamente nesse trecho:

"... value="/$del ...

Percebeu essa barra ali, estava tentando dividir uma string por um objeto PDOStatement.

Alias, adicionar a query como value também não funcionará.

Já no segundo código, imagino que seja isso:

WHERE quanidade_maria = ...

não seria "quantidade_maria"?

Outros detalhes, o uso de comentários não transforma um código ruim em um bom. Segundo Robert "UncleBob" Martin, a qualidade de um código é mensurado pela métrica "wtf per minute" que um revisor de código, ou qualquer outro desenvolvedor, fala por minuto ao ler seu código.

6a0120a85dcdae970b012877707a45970c-pi.pn

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.