Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mruoppolo

Não carregar parte da página

Recommended Posts

Galera, eu tenho visto no site de alguns cantores sertanejos e tbm em algumas webradios um sistema que o pessoal faz que colocar um player no topo da página porém o site eu navego normalmente sem esse player ser recarregado, ou seja ele não interrompe a música que esta tocando.

Como estão fazendo isso? Eu conheço os frames, mas acredito ser algo mto antigo pra estar sendo usado agora.

Alguém tem alguma ideia??

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do Luan Santana, são dois iframes, bem fácil de fazer embora não seja o ideal.

8xX7i5V.png

O Rdio já é um case notável, já que foi construído como uma single page application, e não um website com dois quadros requisitando duas páginas, como no anterior. O Rdio, se não me engano, foi feito com Backbone.js. Construir uma single page application não é tão simples, mas tu vais aprender muito construindo uma, sem dúvidas. :)
ADhJAJh.png

Também é importante estudar AJAX para fazer isso sem iframes, caso queiras evitá-los. Leia: "Are iframes (HTML5) obsolete?".

Marcello Ruoppolo, a maioria das webrádios do Brasil utilizam iframes. Não te preocupa se souber apenas usar iframes. Só te mostrei diferentes caminhos para que possa ter uma ideia e escolher o que for ideal pra ti. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.