gonzalo 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2003 Gostaria de saber os atributos do <iframe>Ex. como fazer para o iframe não ter bordas, nem criar scrolls?Obrigado a quem possa ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorda 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2003 Pode crer, esse iframe deixa a gente loquinho. Tambem to tentando aplicar numa pagina minha e tbem estou com problema pois qdo abro no explorer pra ver, vem com a barra de rolagem (dentro do iframe), soh no netscape q nao vem (sei lah pq).Outra coisa eh: na hora de nomea-lo, ele vai ficar como um mainframe, por exemplo, ele vai ter o mesmo nome, mainframe, em todas as paginas q eu aplica-lo??? B) Help us!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2003 Segiunte, Gonzalo, sua resposta: <iframe name="main" leftmargin=0 topmargin=0 marginwidth=0 marginheight=0 src="entrada.htm" frameborder=0 width=550 height=250 scrolling=no></iframe> Veja que é igual como se fosse criar janela pop!!! So que, tem um porem, veja melhor... O name, é o nome do iframe, assim, qundo você for jogar algo no iframe, deverá usar target="main" (ou outro nome qualquer, aqui, foi so exemplo) Mas o target é dentro do link, ok?? exemplo: <a href="http://www.pagina-dois.com.br" target="main">entrar</a> foi so um exemplo!! Aqui, no exemplo o iframe já está sem barra de rolagem!!, mas margens estão todas zeradas o que eu sugiro que deixe, pois o iframe é melhor ser colocado dentro de uma table e ai na table você direciona ela, p/ direita, esquerda ou centraliza... o que eu prefiro... O "src", é quando você já deseja que o ifram entre abrindo uma pagina desejada, mas memso asism, você cria um link que ele muda, sem duvida, ok?? E por fim, ele tem o tamanho dele, como viu width e height, ok?? Defina a seu gosto!! Sobre o outro que tem duvida, olha, quando você coloca o nome do iframe, é asism que vaificar sempre, o que muda é que, se cv desejar abrir c/ allguma pagina já, terá de acrescentar um "src" precedido co nome da pagina que deseja abrir! Dai todos os links, deverãoter o target="nome do iframe" ok?? Façam um teste! Eu tbm to c/ dois sites e um tá quase pronto!!! Só p/ olharem, veja... http://www.geocities.com/bonecas_su/index1.htm ele é totalmente em iframes! NOTA: está em fase de termino ainda... nada funciona direito, somente o iframe, p/ isso click nos 4 primeiros links ou os 4 ultimos do menu eveja o que ocorre! []s Rodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tdeecken 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2003 Olá galera!O Iframe não precisa ter nome... segue abaixo o código:<iframe leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0 marginHeight=0 src="../banners/banners.html" frameBorder=0 width=468 height=60 scrolling=no></iframe>você deve inserir este código, de preferência, dentro de uma tabela onde você quer q ele apareça... para q as medidas fiquem perfeitas, primeiro veja o tamanho do arquivo a ser inserido, depois disso coloque este tamanho no Iframe, como esta no código acima, de 468x60.Este exemplo não tem scroll, nem margens. Barnada, ok?Té mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tdeecken 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2003 Barnada não, era 'barbada', heheeh! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2003 O código do iFrame é esse: <iframe leftmargin=0 topmargin=0 marginwidth=0 marginheight=0 src="menu.htm" frameborder=0 width=145 height=900 scrolling=no></iframe> Onde scr="menu.htm" -> nome do arquivo frameborder=0 -> tamanho da borda, se não quiser borda deixe 0 width=145 -> largura do iFrame height=900 -> altura do iFrame scroling=no -> Se quiser barra de rolagens, digite yes, caso não deixe como está **Se tiver mais dúvida é so postar** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tdeecken 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2003 Isso aí, como o amigo Cristi@ano tb!Tem gente q usa o scroll em 'auto', ou seja, só vai criar a barra de rolagem se necessário mas a minha dica é a mesma do sitenovo, primeiro veja o arquivo a ser inserido,o tamanho dele... coloque-o numa tabela, depois fica fácil, apenas coloque este tamanho nas propriedades do iframe...!Té mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorda 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Nossa, H2o0, q didatica, hein?Depois dessa, dah ateh vergonha de perguntar mais alguma coisa. Mas como sou cara de pau, ai vai.No target a gente sempre poe o mesmo nome q o NOME DO IFRAME?E esse ID ai q você explicou, cade ele no codigo? Pra q ele serve? :P :lol: :P :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ariel 0 Denunciar post Postado Março 18, 2005 estou querendo abrir uma imagem no iframe... ela abre.. porem.. se ela for menor que o tamanho definido no iframe.. fica um fundo branco... diferente da tabela onde está o iframe...alguem sabe como poderia mudar esse fundo do iframe?ou entao, como redimensiona-lo automaticamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites