Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lifenetwork

Buscando informação no Banco de Dados

Recommended Posts

Bom dia

Tenho uma aplicação que toda vez que o cliente se loga na internet ele grava um LOG com o Codigo do Usuario, Local do acesso, é um sistema de HotSpot ele pode se logar em qualquer local que tiver nossa aplicação, o que eu preciso é o seguinte...

O cliente foi no shopping xxxx no Rio e se logou na rede do shopping xxxx 3x durante a semana ou seja vai se gravador 3 logs no banco de dados, depois ele foi para SP na praça YYYY e se logou 10x vezes então tenho 10 logs no banco de dados de pontos de acesso diferente.

Pois bem preciso que quando o administrador do shopping ou do praça for lar e puxar o relatório para publicidade ele pegue somente 1 registro somente de cada usuario do shopping xxxx ou da praça yyyy... posso ter no log do shopping 500 acessoas de pessoas diferentes porém várias vezes só me interessa o codigo, nome e e-mail não quero que venha o registro duplicado do mesmo usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao meu vê parece simples, antes de grava o log faça a leitura do arquivo de log e compare os locais com o atual, exemplo lógico:

while (local != linhaslidas)

grava(local)

no caso você faz um while que leia linhas do arquivo, ou selecione dados do banco e compare com o local atual,e coloque uma condicional, o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de informação pode ser conseguido pelo banco de dados, pelo MySQL por exemplo:

SELECT usuarios.nome, usuarios.email, locais.nome_local # campos retornados
FROM log
INNER JOIN usuarios ON usuarios.id = log.usuario_id
INNER JOIN locais ON locais.id = log.local_id
WHERE locais.id = 1 # ID do Shopping, por exemplo
GROUP BY usuarios.id # agrupa os resultados por ID, duplicaria somente se possuir dois cadastros

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.