Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndréAraujo

Acesso a 2 forms simultaneamente

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho vários forms ligados ao form pai, preciso que ao acessar um form secundário o acesso ao form pai esteja liberado sem que seja preciso fechar o form secundário. Isso pode até ser uma coisa simples mais eu não estou encontrado nenhum artigo que fala sobre tal ação.

Agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o que precisa é desenvolver uma aplicação MDI... dê uma lida neste link, teste o exemplo e veja se não é o que precisa: http://delphi.about.com/od/beginners/l/aa031103a.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Chrnos como minha pergunta ficou vaga, dificultei uma resposta mais especifica, como disse na pergunta era uma coisa bem simples mesmo, como utilizo ShowModal em meus Forms então foi só retirar o Modal. Inexperiência.
procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender: TObject);
begin
Form5:=TForm5.Create(self);
Form5.ShowModal;
end;

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, mas se for usar o form.show terá que ter cuidado para não deixar o usuário tentar criar outro formulário acidentalmente... seria bom incluir um teste para ver se o formulário não foi criado anteriormente... algo do tipo abaixo (se estou lembrando do comando corretamente)...

procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender: TObject);
begin
     if not Assigned(Form5) then
        Form5:=TForm5.Create(self);
     Form5.Show;
end;

Compartilhar este post

Link para o post

Opá isso é muito legal e de grande utilidade, os Forms iriam abri infinitamente se o usuário clicasse e poderia inserir dados em um form e atualizar outro gerando perda de dados e até inserir dados diferente em um mesmo campo.

Muito obrigado Pela força Chrnos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.