tony_lu 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2014 Ola pessoal, gostaria de uma dica dos programadores de plantão, tenho diversos clientes com portais que utilizam banco de dados MYSQL, e gostaria de ter uma forma automática de backup do banco de dados por questão de segurança, qual a melhor forma, ja vi alguns scripts php que geram backups automaticos, ou com o MySQL Administrator, mas gostaria de saber quem ja faz isso, uma forma segura!!! Agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massaki 47 Denunciar post Postado Setembro 16, 2014 Normalmente eu crio uma tarefa no CRON para backups periódicos (mysqldump em servidores linux). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2014 Massaki, você sabe em servidores que possuem Cpanel possui este recurso? Estou trabalhando com Hostgator Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massaki 47 Denunciar post Postado Setembro 16, 2014 Devem ter sim. Procure na lista de funções do Cpanel o "Cron Jobs" (moderador, se for o caso, sugiro que mova o tópico para MySQL ou Servidores) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Setembro 16, 2014 Em Avançado - Tarefas Cron, geralmente última opção no bloco central. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Setembro 16, 2014 Ola galera eu encontrei Qual o comando vocês utilizam neste campo para backup diario do banco de dados? A copia fica em algum diretorio dentro do servidor correto?! Achei um tutorial bacana para agendar por exemplo a execução de algum script atraves de agendamento http://www.deivison.com.br/como-agendar-tarefas-php-no-cron-do-cpanel/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites