Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Figueiredo

muitas requisições AJAX

Recommended Posts

Bom dia gente,

Estou com um problema que no momento não tenho ideia de como resolver, é o seguinte:

estou fazendo a leitura de um arquivo txt com números de telefones através da API FileReader do JS, preciso fazer uma consulta para cada número desse a uma API que me informa a operadora do mesmo.

Esses arquivos carregados geralmente tem entre 5 a 10 mil números.

Bem, como muitas outras funções dentro do sistema depende dessas informações da operadora, entendo que é necessário fazer as consultas a API de forma assíncrona, fiz testes e não foram satisfatórios, simplesmente o navegador trava!!

Gostaria da opinião de vocês, qual seria a melhor forma de fazer essas requisições?? Lembrando que obrigatoriamente (Limitações da API) só posso consultar um numero por vez.

Desde já agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas tchê.

Não é possível utilizar uma linguagem server side? Esse tipo de requisição de arquivos no lado do cliente vai sempre travar o navegador, ainda mais com arquivos tão "grandes".

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marlon,

Atualmente essa rotina já está funcionando server side com PHP e está muito, mais muito lento!! Por isso estou procurando alternativas, e como a leitura do arquivo com JS é bem mais rápido estou a procura dessa solução somente na hora de consultar cada numero na API.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, na minha opinião, acho que vale a pena investir tempo pra melhorar o processo do PHP.

Não li a documentação completa do FileReader (que, aliás, está em rascunho ainda), mas acredito que o problema de memória (e, em consequência, o travamento do browser) você vai enfrentar sempre.

Já tive que fazer alguns projetos assim (que por limitações de segurança, não podia usar nada server side), então fazia requests ajax em arquivos CSV/TXT/XLS e o maior problema sempre foi o aumento de memória a cada request.

Se for mesmo necessário, TALVEZ, seja possível separar esse arquivo em partes menores e identificar de qual arquivo carregar a informação (DDD, UF, Estado,etc...).

Compartilhar este post

Link para o post

Envia o arquivo inteiro, e processa um a um lá do lado do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wiliam,

Olá Marlon,

Atualmente essa rotina já está funcionando server side com PHP e está muito, mais muito lento!! Por isso estou procurando alternativas, e como a leitura do arquivo com JS é bem mais rápido estou a procura dessa solução somente na hora de consultar cada numero na API.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, entendi.

Você quer rescrever para consultar a API de forma assincrona, pois lá no php está lento.

Que tal fazer com NodeJS ? (assim vc dispara as requisições assíncronas no server-side)

Se quiser continuar fazendo no client-side, creio que vc terá que utilizar um meio de paginar, para não disparar todas as requisições de uma só vez. Mas sim, de 10 em 10 ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia do NodeJS, só preciso analisar a curva de aprendizagem para isso.

Vou ver essa possibilidade da "Paginação" também, talvez seja a melhor opção no momento.

Manterei o tópico atualizado sobre a possível solução.

Mais uma vez obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.