Maneju 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2014 Olá. Estou usando serialização / desserialização de objeto e está funcionando corretamente pois para um único objeto, eu sei o tipo do mesmo na hora de "voltar" do formato Json para um objeto normal. Meu problema está quando envio uma lista de Json pois nesta lista tem objetos diferentes e eu não estou vendo uma forma prática de identificar o tipo de cada um para desserializá-los. PS - Delphi XE 6 / DataSnap. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 7, 2014 Talves este link possa ajudar: http://edn.embarcadero.com/article/40882 Ps.: não testei, pois não costumo usar isso no dia a dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2014 Obrigado por responder! Deu certo! Agora estou com uma duvida cruel, se alguem puder trocar uma idéia a respeito... Como no datasnap eu trabalho desconectado da base de dados,eu procurei enviar os dados em json todos de uma vez para o servidor. Este todo de uma vez que eu digo, é uma lista com vários objetos. Até aí tudo bem, eu mando uma lista com 20 produtos vendidos, por exemplo, e haverão 20 inserts. Mas vou cair nas situações de enviar uma lista que contenha itens para inclusão, alteração e exclusão. Na minha rotina generica, eu havia preparado pra receber um lista de objetos para o mesmo tipo de operação, então pergunto: - o que seria melhor, eu fazer uma chamada para cada tipo de operação (insert, delete e update) ou colocar tipo uma flag no objeto jason pra identificar o tipo. - ou seria melhor não generalizar tanto assim e ter rotinas mais especificas para cada operação e deixar o CRUD apenas genérico? Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites