Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abelmarques

Tabela sem chave primaria

Recommended Posts

Ola pessoal,,tenho uma tabela mysql a qual nao tem umar chave primara,,, é uma tabela que recebe as trocas de serviço de vigilantes feitas durante seu serviço,, ou seja varios vigilantes podem fazer varias trocas ,, em fim nao tem como ter uma chave primaria pois nao existe um campo que seja unico,, oque se faz neste caso?? estou usando o vertrigo serv .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma chave candidata seria (entre outras) :

codigo_do_vigilante

data_hora_inicio_turno

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Motta,,, grato por responder,, vc diz usar,, dois campos como chave primaria,,, ??? tenho estes dois campos que aqui seriam Codsolicitante e turno porem como colocar os dois como chave primaria? estou agora mesmo usando o phpmyadmin para tentar isso.

No aguardo.

Tentei isso mas o phpmyadmin acusa dublicidade de chaves entre os campos,,, acho que teria de tentar esta alteraçao direto com um código

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem na tabela um par (vigilante,turno) em duplicidade

Este "turno" tem qual type ? O que é gravado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Motta esta primeira soluçao que vc sugeriu nao é possivel pois um vigilante em determanado dia faz dois turnos,, o primeiro das sete da manha as 13h da tarde,, e a noite das 23h as 7 da manha,, ou seja em um dia faz dois turnos , inviabilizando uma chava composta com dois campos sendo eles cod_vigilante e turno, estou pensando se seria possive uma chave composta com tres campos sendo eles : cod_vigilante , turno_troca , e data_troca ,, deste modo jamais haveria coincidencia de dados e o banco aceitaria a troca, o detalhe é q nao to conseguindo fazer isso,,,,rsrs,,,sobre a sua pergunta o campo turno recebe os turnos da escala que é uma variavel e pode ter quatro valores diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.