Labroskas 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2014 Boa Tarde, Tenho dois campos, Código Postal português dividido em dois, um campo de 4 dígitos e um de 3, alguém sabe uma maneira para ao fim de serem preenchidos ir à tabela buscar a designação referente ao código postal digitado. Neste caso é com o código postal, mas poderia ser outro campo qualquer, até porque tenho outras Input deste modo. Cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BoinaVerde 16 Denunciar post Postado Setembro 26, 2014 eu não intendi não.. mas voce nao esta sabendo e montar o select? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Labroskas 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2014 Escrevo o valor que neste caso é um código numa INPUT, e depois ao fazer o "blur", quero ir à tabela buscar a designação referente a esse código. esqueça o que disse em cima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BoinaVerde 16 Denunciar post Postado Setembro 26, 2014 acho que vioce ta querendo e jquery... se for no onclik ai eu ate ajudo kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Labroskas 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2014 tem algum exemplo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BoinaVerde 16 Denunciar post Postado Setembro 26, 2014 <form method="post" enctype="multipart/form-data"> <table width="320" border="0"> <tr> <td> <input type="text" name="codigo" class="nome" id="codigo" placeholder="Código" required="required"> </td> <td><input name="btn" type="submit" Value="Buscar" class="btn btn-danger"/></td> </tr> </table> </form> <?php if ($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST'){ if (($_POST['codigo'] == "")){ echo "Informe um Codigo para realizar a busca"; } else{ $sql = mysql_query("select * from tabela where campo = $codigo") or die (mysql_error()); $achei = mysql_num_rows($sql); if ($achei > 0){ while ($lista = mysql_fetch_object($sql)){ echo $lista->Nomedocampoparaexibir.'<br/>'; }else{ echo "Nao encontrei nada com esse codigo"; } } } } ?> Ajusta so nome da tabela / nome dos campos... era isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Labroskas 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2014 Boas, é parecido com isto, mas a mim não está a funcionar, não percebo muito bem pq, fiz uma correção, pq havia um IF que estava a fechar mal a chaveta } . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BoinaVerde 16 Denunciar post Postado Setembro 29, 2014 coloca o seu codigo aqui para vermos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Labroskas 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2014 Aí vai, <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Documento sem título</title> </head> <body> <?php include ("../../funcoes/funcoes.php"); conexao(); ?> <form method="post" enctype="multipart/form-data"> <table width="320" border="0"> <tr> <td><input type="text" name="codigo" class="nome" id="codigo" placeholder="Código" required="required"/></td> <td><input name="btn" type="submit" Value="Buscar" class="btn btn-danger"/></td> </tr> </table> </form> <?php if ($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST') { if (($_POST['codigo'] == "")) { echo "Informe um Código para realizar a busca"; } else { $sql = mysql_query("SELECT * FROM agencia WHERE cod_fin = $codigo") or die (mysql_error()); echo $sql; $achei = mysql_num_rows($sql); if ($achei > 0) { while ($lista = mysql_fetch_object($sql)) { echo $lista['cod_agencia']." - ".$lista['desig_agencia'].'<br/>'; } } else { echo "Nao encontrei nada com esse código"; } } } ?> </body> </html> Já descobri, você tem a variavel da query mal, tem que ter $_POST['codigo'], e não $codigo. Acho k será só isto. Mas continua a dar este erro: Fatal error: Cannot use object of type stdClass as array in D:\Xampp\htdocs\xampp\Exemplares PHP\Combos Dinamicas\Teste_Net.php on line 36 na linha a seguir ao WHILE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BoinaVerde 16 Denunciar post Postado Setembro 29, 2014 seu problema esta aqui: while ($lista = mysql_fetch_object($sql)) { echo $lista['cod_agencia']." - ".$lista['desig_agencia'].'<br/>'; } } //TROQUE POR while ($lista = mysql_fetch_object($sql)) { echo $lista->cod_agencia." - ".$lista->desig_agencia.'<br/>'; } } Eu uso object e voce usa array Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Labroskas 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2014 Ah, ok, já percebi, funcionou bem agora. Olha, não dá para fazer isto por exemplo quando deixar o foco do campo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BoinaVerde 16 Denunciar post Postado Setembro 29, 2014 Dá sim, mas ai entraria ou jquery ou javascript, em nenhuma deles eu consigo te ajudar por pouco conhecimento que tenho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Labroskas 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2014 Ok, mesmo assim, muito obrigado, isto vai servir, mas para outra situação. Cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 29, 2014 quando deixar o foco do campo tb n manjo quase nada de js mas se não estou enganado d 1 pesquisada por "on blur" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites