Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 11, 2014 Olá, estou perdido ate em como fazer a pergunta mais vamos la, eu tenho um banco com centenas de registros porem eu gostaria de saber se é possivel e como se faz para adicionar novos dados como por exemplo uma extensão a nomes ja existentes exe... Na tabela tem la os registros sem extensão registroa registrob registroc registrod como eu faço para dar um update em tudo adicionando ao final de cada registro .jpg por exemplo ou .gif etc...? registroa.jpg registrob.jpg registroc.jpg registrod.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Outubro 11, 2014 faz uma consulta e cria um while consultando e inserindo. são muitas? Pois você pode criar um outro campo na tabela com a extensão, é até mais recomendado, seu upador de imagem deve ter separado, e brevemente ele junta. Vai estar em um Explode. Ou faz uma consulta, pegando todos os registros, repetindo... foreach, while como quiser. e dentro, faz o update. Ex: $queryFotos = sprintf("SELECT * FROM fotos"); $fotos = mysql_query($queryFotos, $config) or die(mysql_error()); $conFotos = mysql_fetch_assoc($fotos); do { $acao = sprintf("UPDATE fotos SET caminho = '" . $conFotos['caminho'] .".jpg' WHERE id='" . $conFotos['id'] ."'"); mysql_select_db($dbConfig, $config); $db = mysql_query($acao , $config) or die(mysql_error()); } while ($conFotos = mysql_fetch_assoc($fotos)); ?> Tenta ai fera, lembra de fazer um backup primeiro né. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 13, 2014 Obrigado pela resposta amigo Mais eu gostaria de saber se é possivel fazer isso dentro do mysql com comandos mysql, são uns 20mil registros :upset: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 13, 2014 como eu faço para dar um update em tudo adicionando ao final de cada registro .jpg por exemplo ou .gif? update TABELA set COLUNA=(concat(COLUNA,'.jpg')); obs: só confirmando: sem "where" você vai alterar a coluna toda, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites