Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bragax

Criar um ou usar um pronto CMS

Recommended Posts

Salve pessoal,

Como sou novato por aqui.

Não sei se abrir este topico no local errado:

 

http://forum.imasters.com.br/topic/527527-criar-um-ou-usar-um-pronto-cms/

 

Preciso de ajuda nesse quisito.

Estou iniciando no mundo do desenvolvimento, e gostaria de pegar boas praticas de desenvolvimento, e de acordo com esse topico qual melhor forma, o que é mais recomendado outros (dicas do pessoal da area são sempre bem vindas).

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Criar um CMS é trabalhoso, exige um certo conhecimento e é um processo longo.

 

Utilizar um CMS pronto vai parecer vantajoso no inicio, porém como é iniciante lhe trará problemas futuros quanto a manutenção, extensão, etc, etc.

 

E então o que acha menos pior?

 

* Sugestâo: comece pelo básico da(s) linguagem(ns) e vá construindo coisas pequenas que você entenda o que esta acontecendo, e então parta para algo mais desafiador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Criar um CMS é trabalhoso, exige um certo conhecimento e é um processo longo.

 

Utilizar um CMS pronto vai parecer vantajoso no inicio, porém como é iniciante lhe trará problemas futuros quanto a manutenção, extensão, etc, etc.

 

E então o que acha menos pior?

 

* Sugestâo: comece pelo básico da(s) linguagem(ns) e vá construindo coisas pequenas que você entenda o que esta acontecendo, e então parta para algo mais desafiador.

Beleza,

me fale uma coisa e quanto ao uso ce framework para desenvolvimento ? é uma boa pratica/pedida, compensa ?

Falo de modo geral em ambito de programação, para desenvolvimento(para empregabilidade e tambem freela). No mercado hoje oque se sobresai melhor aprender na unha, usar um framework(estive vendo: laravel, cake, zend, symfony, CodeIgniter e outros) ?

 

Qual seria o mais indicado nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, aproveitando o tópico, para não criar outro. Eu tenho uma dúvida relacionado a uma das funções existentes em CMS's.

Aquela barrinha, com o número das páginas, que conforme vão sendo adicionados itens, ela vão aumentando... Tem um nome específico ou poderiam me fornecer algum material para estudo?

 

Ps: Vi que ele usa um método javascript, baseado numa página php e alguns comandos de Ajax, mas achei meio complicado, estou no trabalho agora, só quando chegar em casa

 

Ficaria grato ;D

 

Ex: http://www.gamestorrents.com/juegos-pc-bittorrent.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando um programador, Frameworks e CMSs servem para poupar tempo e não conhecimento, se você não tem conhecimento sobre como funciona de maneira a poder cria-lo se quisesse então provavelmente é uma má ideia usa-lo.

 

Se estamos falando de um leigo (um blogueiro com wordpress por exemplo) o conhecimento não precisa ser tão profundo.

 

Aquela barrinha com numero de páginas chama-se "paginação", você pode googlar por "paginação PHP" ou "paginação asp" para encontrar conteúdo a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raonibs, valeu, estou a estudar a maneira que os CMS tratam os dados, e tentei 'googlar' mas não achei o termo certo. Valeu ae :D, vou dar uma pesquisada :natallaugh:

 

-Att Gdx


Raonibs, valeu, estou a estudar a maneira que os CMS tratam os dados, e tentei 'googlar' mas não achei o termo certo. Valeu ae :D, vou dar uma pesquisada :natallaugh:

 

-Att Gdx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#bragax

 

 

me fale uma coisa e quanto ao uso ce framework para desenvolvimento ? é uma boa pratica/pedida, compensa ?

 

O uso de framework agiliza a vida de qualquer desenvolvedor, desde que ele tenha conhecimento sobre mesmo, senão mais complica do que ajuda.

 

 

Falo de modo geral em ambito de programação, para desenvolvimento(para empregabilidade e tambem freela).

 

Empresas normalmente só se importam com produtividade, trabalho sob pressão, os colaboradores como são chamados hoje em dia, são meras peças substituíveis e normalmente eles procuram desenvolvedores seniores por "1500 reais".

É claro que existem exceções como tudo na vida, mas não deixe de preparar "o couro", a área é para os fortes.

 

 

No mercado hoje o que se sobresai melhor aprender na unha, usar um framework(estive vendo: laravel, cake, zend, symfony, CodeIgniter e outros) ?

 

Minha opinião é que você sempre deve saber a linguagem pura antes de aprender qualquer framework, pois senão é o mesmo que aprender matemática complexa sem saber coisas básicas sobre a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#bragax

 

 

O uso de framework agiliza a vida de qualquer desenvolvedor, desde que ele tenha conhecimento sobre mesmo, senão mais complica do que ajuda.

 

 

Empresas normalmente só se importam com produtividade, trabalho sob pressão, os colaboradores como são chamados hoje em dia, são meras peças substituíveis e normalmente eles procuram desenvolvedores seniores por "1500 reais".

É claro que existem exceções como tudo na vida, mas não deixe de preparar "o couro", a área é para os fortes.

 

 

Minha opinião é que você sempre deve saber a linguagem pura antes de aprender qualquer framework, pois senão é o mesmo que aprender matemática complexa sem saber coisas básicas sobre a mesma.

 

Obrigado.

De grande ajuda a ideia,

Quanto ao ponto de vista PHP, qual o framework mais recomendado de inicio ?

Estou focado em MVC, estou procurando conteudos bons sobre o assunto.

Depois que aprender MVC quero ingressar no estudo de um framework bom.

Com estudos em PHP /OO ja conseguir absorver bons resultados em PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.