Gisele.Passoni 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2014 Bom dia a todos! Desenvolvi recentemente um site para uma instituição de ensino e estava tudo certo até eu atualizar a versão do chrome para 38.0.2125.104 m. Percebi que os códigos css que formatam a fonte (font-family) do site "pararam de funcionar". Uso fonte calibri e verdana em tudo e depois que atualizou a versão, está aparecendo tudo em times new roman. Só que, só percebi isso no site que desenvolvi... os demais que eu navego estão normal. Alguém saberia me dizer o que possa ser? Em uma das páginas está assim: <style type="text/css"> .titulo { color: #FFF; font-size: 20px; font-family: Calibri; font-weight: bold; } body { font-family: Calibri; background-color: #E1E1E1; } .subtitulo { font-weight: bold; } a:link { color: #00C; } a:visited { color: #00C; } a:hover { color: #00C; } a:active { color: #00C; } </style> tem páginas que chamo um arquivo css, e acontece o mesmo... Desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Silva_109261 6 Denunciar post Postado Outubro 21, 2014 Olá minha amiga, dando uma pesquisa aqui pela internet achei esse artigo aqui de usuários com o mesmo problema. https://code.google.com/p/chromium/issues/detail?id=421305 Parece que é algo com o Chrome mesmo, tanto que eles dizem que na versão 37 funciona sem problemas. Eu recomendaria usar outra fonte caso não vá atrapalhar no design do site ou tentar colocar essa fonte de um link externo igual fazemos para o Google Fonts. Espero ter ajudado, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisele.Passoni 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2014 Olá Leonardo!Ajudou muito!!! Vou ver qual será a melhor saída pra resolver isso! Você comentou "tentar colocar essa fonte de um link externo igual fazemos para o Google Fonts." Não entendi... como seria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Medina 17 Denunciar post Postado Outubro 21, 2014 Olá, Gisele! No caso, ele se refere ao Google Fonts, um repositório da Google com fontes variadas gratuitas, e que são utilizadas através de uma tag <link> para um arquivo externo. Caso seja vantagem pra você, faça isso, que é uma boa economia de tempo. Em outras versões do Chrome isso também acontece? Nunca cheguei a ver esse problema. Espero que seja resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisele.Passoni 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2014 Nas outras versões, estava normal... foi nessa que aconteceu isso.Agora entendi o que o Leonardo havia falado! Obrigada, Lucas. Vou ver o que dá pra fazer rss valeuu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Silva_109261 6 Denunciar post Postado Outubro 21, 2014 Exatamente Lucão. Bom trabalho pra ti Gisele... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisele.Passoni 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2014 Voltei.. então, estou tendo que alterar as fontes do site, pois o chrome não reconhece a verdana, a calibri e a georgia... fica tudo em times new roman ou arial... tá fogo!! Só queria saber se foi algo que fiz de errado no CSS para que o chrome parasse repentinamente de reconhecer essas fontes em meu site.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Silva_109261 6 Denunciar post Postado Outubro 27, 2014 Voltei.. então, estou tendo que alterar as fontes do site, pois o chrome não reconhece a verdana, a calibri e a georgia... fica tudo em times new roman ou arial... tá fogo!! Só queria saber se foi algo que fiz de errado no CSS para que o chrome parasse repentinamente de reconhecer essas fontes em meu site.... Pelo o que eu li, esse problema só acontece depois da nova versão do Chrome, ou seja, não é erro seu e sim problema de compatibilidade do chrome. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Julião 34 Denunciar post Postado Outubro 27, 2014 Gisele.Passoni antes de sair mudando tudo, procura testar seu site em outros PCs, eu ja tive um problema de fonte semelhante que para solucionar eu atualizei as fontes do meu próprio pc, o detalhe é que as fontes bugaram quando eu também atualizei o chrome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Silva_109261 6 Denunciar post Postado Outubro 27, 2014 Gisele.Passoni antes de sair mudando tudo, procura testar seu site em outros PCs, eu ja tive um problema de fonte semelhante que para solucionar eu atualizei as fontes do meu próprio pc, o detalhe é que as fontes bugaram quando eu também atualizei o chrome. Meu amigo mais aí você garantiu a fonte no seu PC e não no PC do usuário... Você tem que pensar de forma geral e encontrar um solução que vá atender a todos. Imagine, no seu PC a fonte é times new roman e no meu é Arial. Vou achar que está tudo perfeito porém não é isso que está acontencendo. Esse problema como falei, vem acontecendo depois da nova atualização do browser... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Julião 34 Denunciar post Postado Outubro 27, 2014 Por isso disse que antes de ir trocando, para fazer teste em outros PCs, no meu caso o problema só foi comigo aqui no trabalho, meio que minhas fontes foram corrompidas. Eu apenas dei mais uma opinião para o assunto, quanto mais informação melhor, eu não quis dizer que essa é a solução. Sorry! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Silva_109261 6 Denunciar post Postado Outubro 27, 2014 Por isso disse que antes de ir trocando, para fazer teste em outros PCs, no meu caso o problema só foi comigo aqui no trabalho, meio que minhas fontes foram corrompidas. Eu apenas dei mais uma opinião para o assunto, quanto mais informação melhor, eu não quis dizer que essa é a solução. Sorry! Calma não disse que ti estivesse errado, só disse que é sempre bom pensar em um todo. Se você teve esse problemas outros também podem ter (não nesse caso aonde é problema com o chrome), porém você vai ter que avaliar a possibilidade de outras pessoas terem esses problemas e aí pensar em um solução que atenda a todos. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisele.Passoni 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2014 Pessoal bom dia! Descobri o que estava acontecendo!! :clap: Vou postar aqui caso mais alguém venha a ter problemas com fontes no Chrome: Ah! Isso serve também pra quem tiver problemas de fonte no facebook, ok! É só seguir esses três passos: Primeiro: Acesse no navegador chrome: chrome://flags/ Segundo: Desativar o directwrite. Terceiro: Reiniciar o Chrome. Tudo volta ao normal!!! Valeuu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Outubro 28, 2014 É estranho essa alternativa, os usuários do site não entenderão isso e não saberão fazer esses passos para exibir o site da forma correta. Gere por aqui as fonts e css e faça um teste pra ver se vai funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Silva_109261 6 Denunciar post Postado Outubro 28, 2014 É estranho essa alternativa, os usuários do site não entenderão isso e não saberão fazer esses passos para exibir o site da forma correta. Gere por aqui as fonts e css e faça um teste pra ver se vai funcionar. Exatamente Allex... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Julião 34 Denunciar post Postado Outubro 28, 2014 Gente é mais o menos o que eu falei la em cima, o problema não é nas fontes do site em si mas sim na própria máquina, comigo foi exatamente isso que aconteceu mas nas máquinas do resto da equipe o site estava funcionando normalmente, provavelmente com ela aconteceu o mesmo que aconteceu comigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Outubro 28, 2014 Gouglas, pelo font squirrel vai gerar as fontes necessárias. Só copiar elas pro servidor e buscar elas pelo CSS, assim, as fontes vão rodar pelo servidor, não pelo cliente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Julião 34 Denunciar post Postado Outubro 28, 2014 Eu entendi o que você quis dizer é que realmente é um bug estranho, comigo dava problema mesmo usando as fontes pelo font-face com as mesmas no próprio servidor e talz... Mas ta bom por aqui rsrs se não vou acabar prejudicando o povo em vez de ajudar, obrigado Allex e desculpe se eu fui cabeça dura :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites