Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chris Martin

Como inserir dados no MySQL

Recommended Posts

Saudações, preciso de uma grande ajuda.

 

Eu tenho um formulário com 3 campos: Nome, Idade e código. Preciso mandar estes dados para o MySQL, e depois pesquisar a Idade e o Nome apenas pelo código. Eu procuro um código PHP que envie e pesquise, pois os que eu "fiz" não deu certo.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não sei se fez a conexão, o problema é que para inserir os dados o código retorna a mensagem que que foi inserido com sucesso mas quando eu olho lá, não tem nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, resolvi o de enviar, agora o de pesquisar não estou conseguindo.

Só mais uma coisa, como faz para não enviar dados iguais? Tem algum código que vocês possa me explicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você colocar os campos que não podem se repetir como UNIQUE (campo = codigo) e na hora de inserir os dados usar:

 

INSERT IGNORE INTO tabela (codigo, nome, idade) VALUES (123, 'Chris Martin', 21);

 

Com esse insert ai, ele não vai inserir novamente caso codigo já exista, pois ele é UNIQUE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode sim, só que $nome você vai ter de colocar entre ' (aspas simples, apóstrofo) por ser string e também recomendo usar mysql_real_escape_string() se for mysql

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo usar PDO, eu acho mais fácil, mas você pode usar também mysqli, se quiser continuar usando mysql desabilite a exibição de erros, mas saiba que versões mais novas do PHP não vão rodar seu script se tiver usando mysql

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, muito obrigado pelos comentários, eu resolvi da forma que pretendia, vocês foram muito uteis. Mas eu consegui fazer um script que olha dentro do mysql para ver se está igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.