Akkarin 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2014 Então, o professor passou um algoritmo para fazer, eu resolvendo ele, quando vou testar, da erro. Alguém poderia me ajudar? algoritmo "Quantidade, e Numeros" var quant: inteiro v: vetor[1 .. quant] de caracter i: inteiro maior: inteiro inicio i<-1 escreval("Digite a quantidade de numeros que quer usar.") leia(quant) escreval("Digite os numeros.") para i de i ate quant faca leia (v) se v>maior entao maior<- v senao fimse fimpara escreval("O maior numero foi:",maior) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Outubro 30, 2014 Qual erro ele apresenta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akkarin 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2014 leia (v[i]) nessa linha, tentei de tudo, até troquei o vetor de inteiro pra caracter, nao vai.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Outubro 30, 2014 para i de i ate quant faca altere para para i de 1 ate quant faca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akkarin 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2014 Bom, tentei, da mesma forma o erro persiste.. 'variavel v[1] não existente' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Outubro 30, 2014 Experimenta declarar o vetor, depois de ler a variável "quant" Do jeito que está, ele ta criando um vetor de 1.. Null Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akkarin 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2014 Tentei e ainda não deu. Putz, só um milagre pra me tirar deste Alg... Pior que já procurei por explicações na net sobre vetores com valores a definir, mas não achei informação. algoritmo "Quantidade, e Numeros" var quant: inteiro v: vetor[1 .. quant] de caracter i: inteiro maior: inteiro inicio i<-1 escreval("Digite a quantidade de numeros que quer usar.") leia(quant) escreval("Digite os numeros.") para i de 1 ate quant faca leia (v[i]) se v[i]>maior entao maior<- v[i] senao fimse fimpara escreval("O maior numero foi:",maior) fimalgoritmo Essa linha em vermelho da problema não importa oque eu faça, a não ser que eu tire o vetor, porém é uma prova sobre vetores, segundo o professor todos Alg, devem ser resolvidos com vetor... itlpps, voce poderia me ajudar como consigo proceder na hora de definir um valor limite para o vetor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Novembro 1, 2014 Desculpa demora cara.. Pelo que vi aqui, o visualg não suporta criar um vetor sem tamanho definido :( algoritmo "semnome" var quant: inteiro vet: vetor [1..5] de inteiro i: inteiro maior: inteiro inicio i <- 1 quant <- 5 maior <- 0 //escreval("Digite a quantidade de numeros que quer usar.") //leia(quant) escreval("Digite os numeros.") para i de 1 ate quant faca leia (vet[i]) se vet[i]>maior entao maior<- vet[i] fimse fimpara escreval("O maior numero foi: ",maior) fimalgoritmo do jeito que esta aqui, ele vai funcionar, mas como disse, com um vetor limitado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akkarin 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2014 Vish cara... Mil perdões o incomodo e valeu pela ajuda.. Vou migrar pra outro programa então xD Obrigado a atenção e desculpa a demora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites