ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 O .htaccess só funciona do diretório dele para frente, ou seja, se você está na pasta /localweb/paginas, você não precisa dizer que /localweb/paginas, só basta dizer pagina1.php. No seu caso, ou você precisa colocar ../localweb/paginas para voltar uma pasta, ou remova /localweb/paginas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 O .htaccess só funciona do diretório dele para frente, ou seja, se você está na pasta /localweb/paginas, você não precisa dizer que /localweb/paginas, só basta dizer pagina1.php. No seu caso, ou você precisa colocar ../localweb/paginas para voltar uma pasta, ou remova /localweb/paginas Então no htaccess que está dentro do paginas, deve fazer assim? RewriteEngine On RewriteRule ^(.+)\/([0-9]*)\/?$ pagina1.php?s=$1&g=$2 RewriteBase paginas E no link q está uma pasta acima assim? <a href="paginas/pagina1.php"></a> isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 nesse caso, só que está na pasta /localweb/paginas será afetado pela htaccess. A url continua sendo: /localweb/paginas/algumacoisa/00921323123 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 nesse caso, só que está na pasta /localweb/paginas será afetado pela htaccess. A url continua sendo: /localweb/paginas/algumacoisa/00921323123 voce quer dizer que no link, devo colocar <h ref="paginas/algumacoisa/00921323123"></a> isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Se você tiver em /localweb é do jeito que você falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Se você tiver em /localweb é do jeito que você falou Estou assim: public/locaweb/index.php/paginas/pagina1.php Dentro de locaweb tenho um htaccess e dentro de paginas tenho outro. Então, no index dentro de locaweb, devo linkar a pagina1 assim? <a href="paginas/algumacoisa/00921323123"></a> E fazer o htaccess que está dentro da pasta paginas, assim? RewriteEngine On RewriteRule ^(.+)\/([0-9]*)\/?$ pagina1.php?s=$1&g=$2 RewriteBase pagina certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Ainda não consegui... estou com a seguinte estrutura: public/locaweb/paginas/ - Dentro de locaweb tenho um index.php e um diretorio chamado paginas. - Dentro do diretorio paginas, tenho um arquivo chamado pagina1.php. - No index tenho um link para a pagina1.php. - O objetivo é q a url fique: http://www.site.com.br/locaweb - Sendo assim, Como fica a escrita do <a href="pasta/pagina.php"></a> ??? - Devo colocar um htaccess dentro de locaweb e outro dentro do diretorio paginas? - Como ficaria o htaccess para esse caso???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Seria assim:RewriteRule (.+) locaweb/paginas/pagina1.phpColoque as regras como você deseja depois disso no lugar de (.+).O arquivo .htaccess e index.php deve estar em /locawebPara acessar agora, basta /locaweb/regras-que-sera-redirecionada-para-o-arquivo-php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Seria assim: RewriteRule (.+) locaweb/paginas/pagina1.php Coloque as regras como você deseja depois disso no lugar de (.+). O arquivo .htaccess e index.php deve estar em /locaweb Para acessar agora, basta /locaweb/regras-que-sera-redirecionada-para-o-arquivo-php Hmm perfeito, então para montar isso, seria: RewriteEngine On RewriteRule ^(.+)\/([0-9]*)\/?$ /locaweb?s=$1&g=$2 #Onde nessa regra estou definindo para que aceite após www.site.com.br/locaweb/ qualquer numero, certo? e agora no link que está dentro da index em locaweb, pode ficar <a href="locaweb/2222/pagina1.php"></a> ...Fiquei perdido nessa parte...conseguria me dizer dentro desse exemplo, como fica o link e o htaccess? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 RewriteEngine On RewriteRule ^(.+)\/([0-9]*)\/?$ index.php?s=$1&g=$2 URL: localweb/alguma-coisa/numero Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 RewriteEngine On RewriteRule ^(.+)\/([0-9]*)\/?$ index.php?s=$1&g=$2 URL: localweb/alguma-coisa/numero Dessa forma eu consigo fazer com que o index presente em locaweb seja acessado na url como locaweb/numerosLetras/numerosLetras/numerosLetras infinatamente... até aí perfeito... Mas como faço para que eu possa acessar uma página que está em outro diretorio através de um link no index, e quando essa pagina for carregada, a url apareça somente locaweb/ ? ..como fica meu direcionamento no href? ..o htaccess precisa ter alguma referencia para a outra pasta e a pagina1.php ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Dê um exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Dê um exemplo - Estamos na pasta locaweb. - Dentro da pasta locaweb, temos um arquivo chamado index.php e uma outra pasta chamada páginas. - Dentro da pasta páginas, temos um arquivo chamado página1.php. - No index, temos um link, que me direciona para pagina1.php. * O que ocorre naturalmente: http://www.site.com.br/locaweb/paginas/pagina1.php * Objetivo: http://www.site.com.br/locaweb/paginas/ -Sendo assim, como fica o <a href=""></a> que está na index... - E o htaccess(que deve estar em locaweb ou paginas?)..como ficaria... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Mas como faço para que eu possa acessar uma página que está em outro diretorio através de um link no index, e quando essa pagina for carregada, a url apareça somente locaweb/ ? Há duas formas de alterar o conteúdo da página sem mudar a URL: 1) frames/iFrames 2) Ajax Frames são um lixo. :P Então use Ajax :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Beraldo, ele quer uma URL mais bonita também (eu acho) sem precisar mudar de local os arquivos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Há duas formas de alterar o conteúdo da página sem mudar a URL: 1) frames/iFrames 2) Ajax Frames são um lixo. :P Então use Ajax :) A questão é a url mesmo... por questão de segurança e amigavel ao mecanismo de busca.. conforme exemplo: - Estamos na pasta locaweb. - Dentro da pasta locaweb, temos um arquivo chamado index.php e uma outra pasta chamada páginas. - Dentro da pasta páginas, temos um arquivo chamado página1.php. - No index, temos um link, que me direciona para pagina1.php. * O que ocorre naturalmente: http://www.site.com.br/locaweb/paginas/pagina1.php * Objetivo: http://www.site.com.br/locaweb/paginas/ -Sendo assim, como fica o <a href=""></a> que está na index... - E o htaccess(que deve estar em locaweb ou paginas?)..como ficaria.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Se o .htaccess ficar em /localweb, o resultado será assim: RewriteRule /paginas paginas/pagina1.php Se o .htaccess ficar na raiz, o resultado será: RewriteRule /localweb/paginas localweb/paginas/pagina1.php E das duas formas a URL será /localweb/paginas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Se o .htaccess ficar em /localweb, o resultado será assim: RewriteRule /paginas paginas/pagina1.php Se o .htaccess ficar na raiz, o resultado será: RewriteRule /localweb/paginas localweb/paginas/pagina1.php E das duas formas a URL será /localweb/paginas Não funcionou...pelo q vi no modelo q funcionou(post#70), é necessario ter alguma variavel no htccess, fazer o get dela no index...como poderia implementar isso nessa Rule que voce me mostrou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 RewriteRule /localweb/paginas/(.+)\/([0-9]*)\/?$ /localweb/paginas/pagina1.php?s=$1&g=$2 Você quer dizer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wneo 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 RewriteRule /localweb/paginas/(.+)\/([0-9]*)\/?$ /localweb/paginas/pagina1.php?s=$1&g=$2 Você quer dizer isso? isso...mas quando clico no link, estou com a url normal...não ficou /localweb/paginas..=/ compreende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites