Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shark22h

diagrama de classes- UML

Recommended Posts

Boa noite a todos,


Embora tenha estudado e lido bastante ainda sou digamos cru na área de análise e modelagem de sistemas.


Tenho um projeto para informatizar o controle de uma pequena agência de turismo que oferece diversos tipos de serviços (hotéis, pousadas, vôos, translado, aluguel de veículos, etc..) Ocorre que os valores bem como os dados principais de cada um dos serviços serão alimentados pelo usuário do programa, que irá confirmar com as empresas fornecedoras do serviço (via site, e-mail, etc...) a disponibilidade do mesmo. Havendo a disponibilidade o usuário do programa (funcionário da agência) irá gerar a venda do serviço com suas informações mais relevantes.


Mais de um serviço pode ser solicitado por cada cliente da agência, e os serviços possuem vários tipos, e cada um destes possui suas próprias características.


Sendo assim pensei em trabalhar com herança, conforme o diagrama proposto abaixo.




Quanto as embaixadas, apenas interessa o cadastro das mesmas.


Gostaria de saber se está funcional tal diagrama de classes e se estou esquecendo de algum detalhe vital para o projeto. Peço a ajuda daqueles que possuem mais experiência...


Aceito sugestões diversas,

Muito obrigado


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Ninguém para me dar uma luz?

 

Acrescentei a cardinalidade que acho ser a correta ao diagrama, e além disso, fiz uma alteração: o serviço de guia também estará disponível. Sendo assim criei uma subclasse Serviço de Guia que representa o serviço propriamente dito, e outra classe chamada Guia, que modela os guias cadastrados no sistema e que oferecem os serviços.

 

Abaixo o link para o novo diagrama.

 

https://www.filepicker.io/api/file/ECZUWtTLS2s0f4md13RA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.