zombie 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2014 Pessoal, estou pegando e exibindo dados de um arquivo texto, porém preciso paginar os resultados, consegui paginar como se fosse AVANÇAR, queria fazer ele voltar também, alguma ideia? tutorial? estou perdido nisso. if(paginacao%2==0) usei dessa forma para paginar para frente, só nao sei voltar, alguem? obrigado desde já Zombie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Silva_109261 6 Denunciar post Postado Novembro 13, 2014 Olá meu amigo, Para avançar você acrescenta +1 e para voltar decrementar -1. Esse artigo pode lhe ajudar - http://webvisualedinamica.com/video-aula-php-e-mysql-paginacao-de-dados-mysql-com-php/ Espero que ajude, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zombie 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2014 Então, fiz dessa forma, pego os dados do arquivo texto com while e dentro do while depois fprintf.... if(paginacao%2==0){ system("pause"); } paginacao++; exemplo, tenho dois resultados no arquivo texto, dai ele mostra 1 e quando dou enter ele mostra o segundo, só que se der enter ele continua mostrando o segundo, só que nao sei como faço pra ele nao mostrar mais resultados e ter a opção de voltar também, andei pesquisando e pensei em fazer um ponteiro e tentar algo com o switch, P para proximo e V para voltar, mas nao consegui também. vou pegar o codgio que fiz até agora e postar aqui. vou estudar um pouco o link que você me passou, vlwwwwwww mesmo pelo help! abs alguem tem alguma sugestão de como paginar o resultado vindo do arquivo texto? obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 24, 2014 Você tem que guardar a quantidade de linhas do arquivo e, em cada página, ler um determinado número de linhas. por exemplo: total_linhas = 100; linhas_por_pagina = 7; total_paginas = ceil( total_linhas / linhas_por_pagina ); para ler as linhas de cada página, use o número da página atual multiplicado por linhas_por_pagina. Por exemplo, página 1: linhas 1 a 7. Página 2, linhas 8 a 14 e assim por diante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zombie 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2014 Pessoal, cheguei na forma abaixo, agora como que faço pra voltar a paginação, e será que ta tudo certo isso mesmo? alguem me ajuda por favor. FILE *arq; char Linha[100]; char *result; int i, total_linhas=1, linhas_por_pagina=0, pagina=0; arq = fopen("texto.txt", "r"); i = 0; while (!feof(arq)){ result = fgets(Linha, 100, arq); if(result){ // Se foi possível ler printf(" Linha %d : %s", i, Linha); i++; } if(i%2==0){ getchar(); pagina++; printf("pagina: %d\n\n", pagina); } } printf("\n\n Total de linhas: %d\n", i); linhas_por_pagina = i/2; printf(" Linhas por paginas: %d", linhas_por_pagina); fclose(arq); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites