Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Vou chorar.. de fato...

Recommended Posts

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não é possível atualizar. O banco de dados ou o objeto é somente leitura./rochel/sistema/cadastro/verify.asp, line 47Tudo isso por q?Alguem ja sofreu com este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tanto qdo a tabela ficou aberta como qdo eu montei o recordset de um modeo estático

OpA.. como funciona esse esquema de modelo estático?

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum olha soh não tem nda errado.. caciiiilda....

A conexão eh essa:

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.open="Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("../dados/banco.mdb")

O codigo pra inserir eh esse: (ele insere o "var_codigo" nos campos "codigo" das tuas tabelas)

Ontem funcionava.. :huh:

set rstInserir = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sql = "select clientes.*, senhas.* from clientes INNER JOIN senhas ON clientes.codigo = senhas.codigo "rstInserir.open sql, conexao, adOpenDynamic, adLockPessimistic, adCMDTextrstInserir.AddNewrstInserir("codigo")=  "" & var_codigo & ""rstInserir.updaterstInserir.closeresponse.Redirect "default.asp?act=ok"end if

Compartilhar este post

Link para o post

Quero atualizar 4 tabelas.. mas estou tentando primeiro com 2...Eh q as tabelas tem um campo em COMUM.. q eh o campo codigo...Mas a var_codigo existe...SACA o problema:Se eu uso uma sql simples assim: sql = "select * from clientes"Ele insere o valor normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

eu creio que esse tipo de gambiarra naum da certo não....

Qual gambiarra eu uso então?INSERT?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isto:Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.open="Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("../dados/banco.mdbset rstInserir = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")SQL = "INSERT TABELA1 .....rstInserir .CommandText = SQLrstInserir .Execute()SQL = "INSERT TABELA2 .....rstInserir .CommandText = SQLrstInserir .Execute()SQL = "INSERT TABELA3 .....rstInserir .CommandText = SQLrstInserir .Execute()SQL = "INSERT TABELA4 .....rstInserir .CommandText = SQLrstInserir .Execute()Não precisa criar 4 recordset, crie apenas 1.

Compartilhar este post

Link para o post

ERRO"O objeto não dá suporte para a propriedade ou método: 'rstInserir.CommandText'"

Compartilhar este post

Link para o post

galera.. brigadao pela compreensão.. a respeito ADDNEW estou com raiva dele :D abraço!Vou usar insert msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.