Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naicha

Wacom Mesa Digitalizadora CTL480L

Recommended Posts

Bom, essa mesa chegou ontem, fui testar: Ela liga todas as luzes, quando aproximo a caneta ela acende a luz azul, porem não move o cursor do mouse, já instalei o driver, tudo certinho, mas não esta funcionando. Teria alguma solução rápida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente isto:

1) Desligue o computador normalmente.

2) Desconecte o plug usb do computador

3) Religue o computador. Depois que o sistema completar a inicialização, reconecte o cabo usb da mesa ao micro e veja se agora funciona.

Eu tenho uma Wacom Bamboo e, de vez em quando, ela trava. Daí, eu desconecto o cabo usb (sem desligar o micro, nem mesmo sair do programa que estou usando!) e reconecto... e ela torna a funcionar. Isso é normal.

Há ocasiões, ainda, em que a caneta perde a pressão, quando estou no Photoshop... sou obrigado a sair do programa e reabrir, para resolver o problema: essa ocorrência é mmenos frequente

O Windows Seven tinha o problema de confundir pen tablet (ou mesa digitalizadora, a wacom, no caso) com tablet., inclusive há este tutorial apresentando a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas dicas Rogério.

@Naicha, também já tive problemas do tipo.

Além das informações que o Rogério passou tem mais algumas que são importantes.

1. Ela já funcionou em algum momento?

2. O Driver está correto para a versão do Windows, VIsta, 7 ou 8, 32 ou 64 bits?

3. Você tentou testá-la sem driver algum? Ela deve funcionar sem níveis de Pressão

4. Você desconectou o mouse enquanto usa a Mesa Digitalizadora? Normalmente n tem problema, más é bom testar.

5. Você está conectando numa porta USB 2.0 (conector preto geralmente) ou 3.0 (conector azul, geralmente)? Teste!

6. Você abriu o gerenciamento de Calibragem da Caneta? Teste isso também.

7. Por fim, teste em outro computador, se você tiver, pois o problema pode não ser necessariamente Na Tablet.

Com esse pequeno Troubleshoot, da pra identificarmos melhor oq ocorre!

Poste os resultados.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.