Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaeldupalio

acionar animação ao passar o mouse

Recommended Posts

Galera criei uma animação bem simples usando flash cs5 as3.0, peguei uma imagem png de 150x150 e dentro dos 24fps ela apenas balança esquerda direita bem leve a intenção é que ela fique parada e ao passar o mouse por cima da imagem ela balance.

 

sou mt leigo em flash ja li varios artigos mas nao consegui fazer mt alem da animação

minha animação esta com nome sistema na timeline

apertei F8 e converti ela em movieclip

criei uma nova layer e renomei para acao

qual o codigo que uso para fazer isso! pro favor me ajudem to ficando maluco com isso já

 


achei o seguinte codigo no google

stop();
Bt_playaddEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, comecar)
Function comercar(e:MouseEvent){
play();
}
apliquei ele mas me retorna um erro:
Scene 1, Layer 'acao', Frame 1, Line 3 1071: Syntax error: expected a definition keyword (such as function) after attribute Function, not comercar.

Alguemmmmmm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael blza!

 

vamos lá para um exemplo:

 

1) Crie um novo arquivo Flash (ActionScript 3.0) e salve-o.
2) Mudar o nome "Layer 1" para "img". Importar uma imagem no palco.
Selecionando FILE » IMPORT » Importar para o palco.
3) Selecione a imagem e convertê-la em um clipe de filme (F8) em Registration marque o ponto de registro no centro.
4) Com o clipe de filme selecionado, dê um nome de instância de "tremer".
5) Crie uma nova Layer e de o nome de Action. Abra o painel Ações e digite o seguinte código:
var coordX:Number = tremer.x;  
var coordY:Number = tremer.y;
var timer:Timer = new Timer(10);

tremer.buttonMode = true;

tremer.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,startShake);
tremer.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,stopShake);
timer.addEventListener(TimerEvent.TIMER, shakeImage);
	
function startShake(e:MouseEvent):void{
	timer.start () 
}

function stopShake(e:MouseEvent):void{
	timer.stop();
	tremer.x = coordX;
	tremer.y = coordY;
	tremer.rotation = 0;
}

function shakeImage(event:Event):void {  
	tremer.x = coordX+ getMinusOrPlus()*(Math.random()*5);  
  	tremer.y = coordY+ getMinusOrPlus()*(Math.random()*5);  
  	tremer.rotation = getMinusOrPlus()* Math.random()*6;  
}  

function getMinusOrPlus():int{
	var rand : Number = Math.random()*2;
	if (rand<1) return -1
	else return 1;
}

Pronto ao passar o mouse a imagem irá tremer.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá Rafael blza!

 

vamos lá para um exemplo:

 

1) Crie um novo arquivo Flash (ActionScript 3.0) e salve-o.
2) Mudar o nome "Layer 1" para "img". Importar uma imagem no palco.
Selecionando FILE » IMPORT » Importar para o palco.
3) Selecione a imagem e convertê-la em um clipe de filme (F8) em Registration marque o ponto de registro no centro.
4) Com o clipe de filme selecionado, dê um nome de instância de "tremer".
5) Crie uma nova Layer e de o nome de Action. Abra o painel Ações e digite o seguinte código:
var coordX:Number = tremer.x;  
var coordY:Number = tremer.y;
var timer:Timer = new Timer(10);

tremer.buttonMode = true;

tremer.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,startShake);
tremer.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,stopShake);
timer.addEventListener(TimerEvent.TIMER, shakeImage);
	
function startShake(e:MouseEvent):void{
	timer.start () 
}

function stopShake(e:MouseEvent):void{
	timer.stop();
	tremer.x = coordX;
	tremer.y = coordY;
	tremer.rotation = 0;
}

function shakeImage(event:Event):void {  
	tremer.x = coordX+ getMinusOrPlus()*(Math.random()*5);  
  	tremer.y = coordY+ getMinusOrPlus()*(Math.random()*5);  
  	tremer.rotation = getMinusOrPlus()* Math.random()*6;  
}  

function getMinusOrPlus():int{
	var rand : Number = Math.random()*2;
	if (rand<1) return -1
	else return 1;
}

Pronto ao passar o mouse a imagem irá tremer.

 

vlw

 

Wilnet amanha no trampo faço o teste hj foi corrido tive que fazer um modulo no site ae fiquei agarrado de qualquer maneria obrigado, mas uma coisa tem como eu colocar link externo nessas animações? tipo ao clicar joga para o youtube por exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.