Lucas567 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2014 Alguem poderiame ajudar me dando os passos para resoluçao de cada poblema, nao estou conseguindo efetuar tais programas: 1 - faca um programa que chame uma funcao do tipo void, que verifique se um numero digitado pelo usuario e par ou impar: resolu: #include<stdio.h>int valor(par,impar);main(){int num;printf("Informe um valor:");scanf("%d", &num);if(num % 2 ==0){printf("O numero que voce digitou e par");}elseprintf("O numero que voce digitou e impar");getchar();return 0;} ob: nao rodou 2- faca um programa que utilize uma funcao que retorne qual a maior dentre 4 numeros digitados pelo usuario. Em seguida pega o retorno e soma a outro numero digitado pelo usuario. 3 - Faca um programa que chame uma funcao do tipo void que mostre na tela qual a soma dos valores impares de 1 a 500. 4 - faca um programa que chame uma funcao que retorne a soma dos valores impares de 1 a 500. 5- faca um programa que mostre um menu para o usuario que devera conter 1-soma 2-subtração 3-multiplicacao 4-divisao cada uma devera ser chamada por uma funcao que retorne valor 6 - faca um programa que mostre um menu para o usuario que devera conter: 1-soma 2-subtração 3-multiplicacao 4-divisao cada um devera ser chamada por uma funcao do tipo void se alguem poder me ajudar estou tentando programar agora,obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 21, 2014 Cadê a função void no exercício 1? Estou vendo uma função que retorna int sem implementação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas567 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2014 Eu não consegui entender a lógica Eu não consegui entender a lógica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 21, 2014 Lógica de quê? Da verificação de número par/ímpar? Quanto aos outros exercícios, não se posta código de trabalho pronto p/ que levem nota por um esforço de terceiros. Poste o código que tem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lísias de Castro 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2015 <code> void entrada(){ int numero = 0; printf("digite um numero\n"); scanf("%d",&numero); if((numero % 2) == 0){ printf("seu numero é par\n"); } else printf("seu numero é impar\n"); } int main(){ entrada(); return(0); } </code> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites