Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Nomenclatura de pastas e arquivos

Recommended Posts

Pessoal, estou arrumando a estrutura de pastas e arquivos do meu projeto.

Pergunto aos colegas.

Há um "padrão" para nomear os arquivos e pastas?

Notei que muitos sites usam assim "meu-diretorio/nome-da-minha-pagina.html"

É isso mesmo? Com hífen? Esse é o padrão atual?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu, eu, ainda tento definir um padrão para mim. Eu apenas fiz 3 sites na vida. Um com várias pastas/diretorios e outra praticamente sem nenhuma.

Imagino que vai da necessidade. Um dos sites tem umas 200 páginas então era necessário umas pastinhas. Já o outro o número de páginas estão aumentando, mas não tem tantas assim. Único nome de pasta que padronizei em meus projetos é a pasta dos scripts e css´s que chamo de "scripts". Isso me facilita um pouco as coisas.

Penso que nome das pastas é bom usar apenas 1 palavra-chave. Por exemplo ao invés de "meu-diretorio" eu chamaria de "diretorio".

Já o nome das páginas o pessoal do SEO recomendou (quando perguntei sobre isso) usar o hífen mesmo como você postou acima: nome-da-minha-pagina.html.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Eu, eu, ainda tento definir um padrão para mim. Eu apenas fiz 3 sites na vida. Um com várias pastas/diretorios e outra praticamente sem nenhuma.

Imagino que vai da necessidade. Um dos sites tem umas 200 páginas então era necessário umas pastinhas. Já o outro o número de páginas estão aumentando, mas não tem tantas assim. Único nome de pasta que padronizei em meus projetos é a pasta dos scripts e css´s que chamo de "scripts". Isso me facilita um pouco as coisas.

Penso que nome das pastas é bom usar apenas 1 palavra-chave. Por exemplo ao invés de "meu-diretorio" eu chamaria de "diretorio".

Já o nome das páginas o pessoal do SEO recomendou (quando perguntei sobre isso) usar o hífen mesmo como você postou acima: nome-da-minha-pagina.html.

:)

Opa. Valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá FabianoSouza blza!

Veja exemplo do wordpress:

domínio/wp-content/plugins/arquivos

domínio/wp-includes/js/jquery/arquivos

domínio/wp-content/themes/arquivos

domínio/wp-content/uploads/2014/08/arquivos

Nome das páginas, realmente como já dito: Usado nas URL-Amigáveis

nome-da-pagina.html

Eu tb sigo com algo parecido a isso, e mantenho um padrão.

Espero ter ajudado.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.