Jump to content

FabianoSouza

Members
  • Content count

    883
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

5 Regular

2 Followers

About FabianoSouza

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. FabianoSouza

    Recuperar as definições do navegador para downloads

    Pesquisando eu encontrei isso: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/API/Navigator/registerProtocolHandler Só não tenho conhecimento para ir adiante e criar uma function para recuperar e aplicar esses "protocolos", aí preciso de ajuda do fórum.
  2. Após horas de tormento descobri que as configurações definidas no navegador (Firefox) para download de arquivo, estavam gerando comportamento indesejado na hora de baixar arquivos. Vejam na imagem anexa, é possível definir como o navegador vai manipular a solicitação de download, podendo abrir a opção "Salvar como", abrir diretamente o arquivo, baixar diretamente e etc. Eu gostaria de saber se é possível, via Javascript, tratar essas situações, recuperando as definições do navegador para que eu possa criar a programação necessária para cada situação. Grato.
  3. FabianoSouza

    Qual é a maneira mais indicada para implementar ícones?

    Tipo o Font Awesome?
  4. Sei que há uma infinidade de maneira para aplicar ícones em aplicação web. Mas antes de eu me aprofundar em estudar alguma delas, eu gostaria de saber dos colegas qual a forma mais adequada para os padrões web atuais. 1) Qual o melhor tipo de imagem? SVG ou PNG? 2) Qual a melhor técnica? Sprite de ícones? Aplicar ícones individualmente inline? Usar ícones como fontes? Outro ponto importante é que eu gostaria de poder mudar a cor do conjunto de ícones sempre que precisar (ícones monocromáticos). Deixar tudo Cinza, Preto, Azul e etc. Agradeço desde já.
  5. Tenho a tabela VAGAS e a tab INSCRITOS. Preciso fazer um SELECT para retornar as Vagas e a quantidade de candidatos inscritos para cada VAGA. Fazendo isso retorna duplicidade de Vagas... :-( select V.empresa, COunt(CIV.cdVaga) AS insc from dbo.vagas AS V LEFT JOIN dbo.inscVaga AS CIV ON V.codigo = CIV.cdVaga GROUP BY V.codigo, V.empresa Como monto essa consulta??
  6. Estou desbravando o recurso URL Rewrite para que as ULRs fiquem mais amigáveis. Me deparei com um problema: o conteúdo estático (imagens, CSS e etc) não é carregado na URL amigável. Como resolvo? Já tentei isso, mas se sucesso. <rule name="Some rule"> ... <conditions logicalGrouping="MatchAny"> <add input="{URL}" pattern="^.*\.(ashx|axd|css|gif|png|jpg|jpeg|js|flv|f4v)$" negate="true" /> </conditions> </rule>
  7. FabianoSouza

    Ajuda para criar Regex

    Preciso criar uma expressão regular para retornar partes de uma string nesse padrão: https://meusite.com.br/dir1/dir2/pagina.aspx?id=123 Preciso capturar separadamente: 1) Os diretórios (dir1, dir2 e quantos tiverem) 2) Nome da página com sua respectiva extensão 3) O parâmetro com seu respectivo valor (id=123) Preciso disso para criar umas regras de URL Rewrite no IIS. Help pelo amor de God!
  8. Gente, por padrão, arquivos que estiverem contidos na pasta App_Data não podem ser exibidos diretamente pelo navegador, certo? Isso é bom por exemplo, se eu quiser guardar fotos de funcionários lá, as mesmas não poderão ser chamadas diretamente pelo seu caminho. Então faço a pergunta. Como faço uso dos arquivos lá existentes? Em termos mais práticos, como eu poderia exibir as imagens pela aplicação?? Senão fico com a seguinte dúvida: pra que ter imagens na pasta App_Data se não tenho como utilizá-las? Dúvida de gente inexperiente, tá? rsrsrs Valew
  9. Olá pessoal. Contratei uma pessoa para fazer meu site institucional (em Wordpress). Porém, frequentemente apresenta o clássico erro da tela Branca, escrito "Erro "Há um erro crítico no seu site. Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress." Tanto eu quanto a pessoa que está desenvolvendo já pesquisamos sobre o assunto. Aparentemente não há problemas em plugins ou temas. Pois é site está bem enxuto e simples. com apenas uns três plugins. Um deles é o Elementor (é bem utilizado pra construir sites em WP). Minha suspeita recai sobre a hospedagem, que é em Windows, e o WORDPRESS é uma plataforma feita em PHP. A empresa de hospedagem é Targethost, em São Paulo. Será que isso pode estar causando conflito? Creio que não deva ser porque se o host oferece esse serviço é porque há sim compatibilidade. Alguém pode dar uma luz??
  10. FabianoSouza

    Como fazer Request de objeto MSXML2.ServerXMLHTTP.6.0

    Ops... problema resolvido. Após muita pesquisa descobri o problema. Vou estou enviado via FORM, preciso colocar essa linha no código. oXMLConn.setRequestHeader "Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded"
  11. Estou fazendo uns testes aqui para enviar dados com o objeto MSXML2.ServerXMLHTTP. Dim oXMLConn, retorno, dados dados = "id" & "=" & "abcd" Set oXMLConn = Server.CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP.6.0") oXMLConn.Open "POST", "http://localhost:85/teste.asp", false oXMLConn.Send(dados) retorno = oXMLConn.responseText O problema está em fazer um request dos dados na página teste.asp Na página teste.asp estou usando: Request.Form("id") Mas a variável retorno não retorna nada. Só funciona se eu passar o parâmetro pela URL, algo como oXMLConn.Open "POST", "http://localhost:85/teste.asp?id="&id, false E na página teste.asp usar Request.QueryString("id") O problema está em recuperar os dados que são passado pelo oXMLConn.Send(dados) O que está errado?
  12. FabianoSouza

    Remover click do listener do body

    Tenha uma situação em que preciso abrir uma janela modal para trazer detalhes do item clicado na página mão. O problema é que essa modal é carregada via AJAX. Por isso, sempre que eu a chamo preciso definir o evento click no body da pg mãe para que um elemento da página modal possa ser clicado. var elemBody = document.body elemBody.removeEventListener('click', function(e) { if (e.target.id == 'spStatusRecruta') { alert('TESTE') } O problema é que, quando eu abro a modal novamente, ocorre o alert duas vezes. Concluo que me código está definindo o evento click do body toda vez que eu chamo a modal. Como resolvo isso?? Tem como remover o evento click do body antes?? valew
  13. FabianoSouza

    Recuperar SPAN que tenha 2 atributos definidos

    Olá @Omar~ Obrigado pela sua ajuda de sempre. Consegui fazendo isso: var elTpReporte = document.querySelectorAll('.sp-tp-reporte[data-click="1"]')[0] (mudei a maneira de declarar o atributo class)
  14. Pessoal, estou quebrando a cabeça para retornar o elemento que tenha dois atributos definidos no HTML. To tentando isso, mas sem sucesso: var elTpReporte = document.querySelectorAll('span[class="sp-tp-reporte"], span[data-click="1"]')[0] OU var elTpReporte = document.querySelectorAll('span[class="sp-tp-reporte"],[data-click="1"]')[0] Ou Seja, preciso pegar a primeira SPAN (pois são duas) que tenha os atributos class = sp-tp-reporte E que tenha também o atributo data-click= 1 Tô errando na sintaxe... podem me ajudar? Grato.
  15. FabianoSouza

    Timeout em AJAX

    Preciso adicionar uma função de timeout na minha requisição AJAX e peço ajuda aos colegas. Já tenho um AJAX que funciona normalmente. Preciso de ajuda para saber como implementar um timeout no código que já tenho. Vejam o código. É um script genérico, para ser reutilizado pelas diversas functions do sistema, que precisam trazer dados. const server = { req : null, res : null, ajax : function(strReq, functionResposta) { this.req = strReq this.url = this.req.url this.req = JSON.stringify(this.req); this.status = 0; try { if (window.XMLHttpRequest) { $obj = new XMLHttpRequest(); } else { $obj = new ActiveXObject('Microsoft.XMLHTTP'); } $obj.onreadystatechange = function() { if ($obj.readyState == 4 && $obj.status >= 200 && $obj.status <= 299) { server.res = JSON.parse($obj.responseText); functionResposta(); } } $obj.open('post', this.url, true); $obj.setRequestHeader('content-type', 'application/x-www-form-urlencoded'); $obj.send(encodeURI('str='+server.req)); } catch(e) { this.req = null; this.res = null; } } }; Para chamar essa function, passando parâmetros, faço assim: //crio uma string com parâmetros... var obj={id:'XPTO', url:'/app/backend/'}; //invoco a function AJAX escrita acima server.ajax(obj, function(){});} Essa estrutura funciona normalmente. Só preciso mesmo saber como implementar um "timer" para responder assim que receber a resposta do servidor.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.