Jump to content

FabianoSouza

Members
  • Content count

    851
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

5 Regular

2 Followers

About FabianoSouza

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. FabianoSouza

    Orçamento para DEV de Frontend

    Estou em busca de orçamento para a seguinte demanda: Preciso criar uma pequena "aplicação" web para cadastrar candidatos a vaga de emprego Pra começar seria: • Terá sua respectiva "área do usuário", onde o mesmo terá acesso às suas informações de cadastro, bem como a possibilidade de edita-las; • Também terá uma área onde ele fará sua candidatura à vaga e poderá ver as vagas para as quais se candidatou; Tudo responsivo. IMPORTANTE: O dev fará somente o frontend (HTML, CSS e Javascript) que deverá conversar com uma "API" (via AJAX). Ou seja, toda a inteligência e dados estarão no backend, onde não precisará mexer. O projeto é de média complexidade, mas como o orçamento é curto, vou fazer em fases (também para evitar aquele risco do cara pegar o dinheiro e sumir, como muitas freelas fazem) Acredito que seria essa estrutura: 1 página de "hot site", com conteúdo institucional e informativo 1 página de login 1 página que lista as vagas 1 página que exibe o detalhe da vaga e permite a candidatura 1 página de área do candidato Dou preferência a empresas com equipe própria de programadores. Isso tudo acima seria apenas uma parte do projeto, o ponto de partida. Chama pelo WhatsApp - (11) 98218-2376 - Fabiano.
  2. FabianoSouza

    Tratar campo com REPLACE

    Obrigado @Motta
  3. FabianoSouza

    Tratar campo com REPLACE

    Parece que encontrei uma solução. Criei uma function chamada dbo.trataMsgWhatsApp. Está funcionando. A function é assim: ... (@string as varchar(5000)) Returns varchar(5000) As Begin Set @string = Replace(@string,'<saudacao>saudacao</saudacao>', dbo.saudacao(GETDATE())); Set @string = Replace(@string,'<apelido>apelido</apelido>','[Apelido]'); Return @string End ... Aí aplico no SELECT assim: ... dbo.trataMsgWhatsApp(MWA.descMsg ) as msg Mas essa function ainda tem uma limitação: se eu usar na minha string a substring <apelido>apelido</apelido> repetidas vezes (algo que sem dúvida acontecerá), o replace não fará todas as substituições necessárias. Aceito sugestões para contornar esse novo problema.
  4. FabianoSouza

    Tratar campo com REPLACE

    Sim, MWA.descMsg pode ter os dois valores. Mas quando há os dois valores, apenas uma das situações acaba sendo tratada pelo CASE.
  5. FabianoSouza

    Tratar campo com REPLACE

    Tenho um campo de descrição no meu sistema... nesse campo preciso fazer um replace de alguns "substrings" que podem existir. Exemplos: <apelido>apelido</apelido> <saudacao>saudacao</saudacao> Usando CASE e REPLACE para tratar essas substrings aí de cima, funciona para um caso ou para o outro, não ambos. Vejam como estou aplicando o SQL. ... , CASE WHEN MWA.descMsg LIKE '%'+'<saudacao>saudacao</saudacao>'+'%' Then REPLACE(MWA.descMsg, '<saudacao>saudacao</saudacao>', dbo.saudacao(GETDATE())) WHEN MWA.descMsg LIKE '%'+'<apelido>apelido</apelido>'+'%' Then REPLACE(MWA.descMsg, '<apelido>apelido</apelido>', '[Apelido]') ELSE MWA.descMsg END AS msg ... Preciso fazer com que esse tratamento seja aplicado para todas as situações, não apenas para uma das duas situações. O lance é que não tenho como colocar o campo tratado numa variável e ir aplicando o tratamento a ela de forma isolada.
  6. FabianoSouza

    Enviar texto junto com emoji por AJAX

    Pessoal, qual a forma correta de enviar emoji por AJAX ao meu backend? Tem que usar: encodeURIComponent(minhaString) ?? Quando envio uma string que tem texto junto com emoji, meu código não funciona. Quando envio apenas o emoji, vai um código meio louco para o backend. Qual a maneira correta de tratar isso? Seria separar texto de emoji para enviar, e no backend juntar tudo novamente para poder gravar no banco? Preciso entender conceitualmente qual é a melhor forma de tratar essa situação, depois partir para a programação. Já fiz os testes do meu banckend: grava emoji com texto direitinho. O problema está realmente no meu frontend. Preciso saber como devo fazer o POST dos dados. Valew!!
  7. FabianoSouza

    COLLATE em query dinâmica

    Pessoal, por que essa query com COLLATE não funciona? declare @strPesquisa varchar(30) SET @strPesquisa = 'naicle' SET @sql = 'SELECT ' SET @sql = @sql + 'ML.nome ' SET @sql = @sql + 'FROM ' SET @sql = @sql + 'dbo.minhaTab AS ML ' SET @sql = @sql + ' WHERE ' SET @sql = @sql + ' nome LIKE ' SET @sql = @sql + '''%' + @strPesquisa COLLATE Latin1_General_CI_AI + '%''' EXEC (@sql) Não acusa erro ao rodar. Mas não traz os registro porque está gravado como "naiclê" (com acento), o que significa que não está aplicando a COLLATE. Montando essa mesma query mas da forma tradicional, o COLLATE funciona. SELECT ML.nome FROM dbo.minhaTab AS ML WHERE nome LIKE '%'+ @strPesquisa COLLATE Latin1_General_CI_AI+'%'
  8. FabianoSouza

    Definir Zona Leste, Zona Sul e etc...

    Valew @Motta E como fez isso para gerar o campo da Zona? Uso um CASE WHEN? JOIN com alguma tabela?? Qual foi o caminho?
  9. FabianoSouza

    Definir Zona Leste, Zona Sul e etc...

    Pessoal, como se faz para definir a região de um determinado CEP? Preciso criar uma flag no meu select para dizer se a pessoa mora na ZL, ZO, ZS ou ZN. Alguém tem uma relação de CEP confiável para eu poder iniciar esse trabalho? Obrigado.
  10. FabianoSouza

    SELECT com resultado personalizado

    Sim, dá pra passar a variável facilmente... tem razão. É em ASP, passo o valor via Session para o SQL. Isso é tranquilo.
  11. FabianoSouza

    SELECT com resultado personalizado

    No meu caso terei que fazer um CROSS JOIN para pegar a tabela de USUARIO, pois a mesma não tem relacionamento com a tabela em que armazeno os registros (candidatos) do select . Vou testar a sugestão. Obrigado @Motta
  12. FabianoSouza

    SELECT com resultado personalizado

    Não entendi @Motta. Pois a ideia seria essa mesma: usar a variável para definir o ORDER BY. Mas vou simular pra ver se consigo entender sua colocação. Suponhamos que tenho os IDs de usuário 1 e 2 (sim, tenho uma tabela de usuários). Se o id que estiver requisitando a consulta for 1, faça um order by pelo campo data, por exemplo. Se o id que estiver requisitando a consulta for 2, faça um order by pelo campo nome, por exemplo. E assim por diante... Agora se eu tiver 20 Ids de usuário, eu não teria mais campos para aplicar no ORDER BY (minha consulta tem apenas uns 12 campos). A quantidade de usuários cadastrados no sistema infinita. Se eu tiver o usuário de ID 50 não teria mais campo para eu usar no ORDER BY.
  13. FabianoSouza

    SELECT com resultado personalizado

    Mas mesmo fazendo isso, ainda não resolveria o problema, né? Pois teria que mudar a query sempre que surgir um novo usuário... Sou eu mesmo quem cria os usuários.
  14. FabianoSouza

    SELECT com resultado personalizado

    O "@order" é o id do usuário, que vem da aplicação web. Dessa forma eu conseguiria fazer a ordenação para cada usuário: Se o id do usuário for 1, classifique a consulta pelo campo nome. Se o id do usuário for 2, classifique a consulta pelo campo dataCad e assim por diante. Mas isso em teoria, pois como falei acima, a quantidade de usuário é grande, maior do que a quantidade de campos para usar na classificação. Então teria que ser por outro meio...
  15. FabianoSouza

    SELECT com resultado personalizado

    O acesso ao banco (SQL Server) ocorre via aplicação web. Sendo assim, o logon e senha que faz a conexão ao bd é o mesmo para todos os usuários. Na aplicação é que os usuários são diferentes. Pois cada um tem seu respectivo ID, login e senha numa tabela do banco. Eu gostaria de algo assim ----- exibição para o usuário com ID 1----- Maria João Pedro Manoel ----- exibição para o usuário com ID 2----- Pedro Maria Manoel João Ou seja, exibindo os registros em ordem diferente para cada usuário que rodar o select ... Sua sugestão se aproxima do que preciso. Veja o que fiz: DECLARE @order varchar(3) SET @order = 3 SELECT nome, dataCad, dataNascimento FROM tab ORDER BY (CASE WHEN @order = 1 THEN nome WHEN @order = 2 THEN dataCad WHEN @order = 3 THEN dataNascimento ELSE id END) Mas vai chegar um momento que terei mais usuários (valor da variável order) do que a quantidade de campos disponíveis no select...aí complica. Além disso eu teria que alterar a query sempre que tiver um usuário novo no sistema :-( Tavlez usar ORDER BY NEW ID() possa ser um caminho a ser explorado, mas que ainda não resolveria, pois muda a ordem do SELECT cada vez que roda a consulta ( o que também não é o preciso).
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.