Jump to content

FabianoSouza

Members
  • Content count

    803
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

5 Regular

2 Followers

About FabianoSouza

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. FabianoSouza

    CSS condicional

    Olá @ociceromartins Muito obrigado pela dica!
  2. FabianoSouza

    Replace em partes da string

    Olá @Marlon Pacheco! Segue o SQL "embrionário" DECLARE @varNome varchar(120), DECLARE @varNomeCorreto varchar(120) SET @varNome = 'Jose' SET @varNomeCorreto = 'José' UPDATE minhaTabela SET nome = REPLACE(nome, @varNome, @varNomeCorreto) WHERE nome LIKE '%'+@varNome+'%' ; Isso funciona. Mas com os problemas que citei no post. Preciso criar uma inteligência nisso para atingir o objetivo que descrevi acima.
  3. FabianoSouza

    Replace em partes da string

    Olá @Omar~ Bom, a parte do "dicionário" dá pra ver depois...posso ir me virando rodando o código na mão e alterando o nomes (depois penso em automatizar). Preciso mesmo é montar o replace que analise separadamente as partes da string (primeiro nome, nome do meio e último nome), essa seria a primeira prioridade. 1) Entendo que precisaria fazer um select usando LIKE para encontrar palavras como jose, natalia, katia e etc. Nesse ponto passaria o valor por variável para o WHERE do select. 2) Depois, pegando 1 registro por vez, dos que forem retornados do select, contar os espaços existentes na string para saber quantas análises na string precisam ser feitas. 3) Depois, usando num loop (iterando na mesma quantidade de espaços identificados no passo2), colocar cada pedaço da string numa variável e fazer comparação (um IF usando valor do passo 1) pra saber se precisa ser acentuada. 4) Aplicar o replace no registro Acho que esse seria um caminho...mas não sei como montar essa separação da string e depois criar o loop. Seria nisso que mais preciso de ajuda.
  4. FabianoSouza

    Replace em partes da string

    Olá pessoal. Tenho uma base com uns 5.000 registros. Quero fazer um código para aplicar acento em nomes que foram gravados sem sua respectiva acentuação. Parte 1 Até consegui montar uma código para testes usando UPDATE e replace. Mas da forma como criei, se peço para acentuar a string Jose, acaba acentuando também Josevaldo (pois ambos tem a string "jose") Preciso de um código que pegue cada parte do nome (primeiro nome, nome do meio e último nome) da pessoa e verifique se há o valor passível de aplicar a acentuação. Exemplo: Jose Amancio dos Santos - teria que aplicar acento no Jose e em Amancio. Josevaldo Pires Silva - não deve aplicar acento em Josevaldo Parte 2 Como isso será uma rotina, quero ter um "dicionário" de nomes gravados da forma correta (acentuados) para serem usados na rotina de que aplicaria a acentuação. Queria ver sugestões de como montar esse "dicionário". Seria um array? Seria ler uma tabela? Podem ajudar? Valew!
  5. FabianoSouza

    CSS condicional

    Olá pessoal. Obrigado pela ajuda. Vou montar isso com Javascript + HTML + CSS mesmo. Obrigado.
  6. FabianoSouza

    CSS condicional

    Tenho uma situação em que preciso colorir o texto dentro de um elemento. Caso seu valor seja 0, pinte de uma cor, caso seja maior do que 0 (zero) pinte de outra cor. Como faço isso com CSS puro. Estou pesquisando e tem a possibilidade de criar condições no CSS....alguém ajuda? Valew!
  7. FabianoSouza

    JSON AUTO - Aplicar um alias para a string de saída

    Ufa...encontrei a solução... usando subconsulta. SELECT ( SELECT SalesOrderNumber AS 'Order.Number', OrderDate AS 'Order.Date' FROM Sales.SalesOrderHeader FOR JSON PATH ) AS SalesOrder
  8. Gente, como faço para dar um apelido para o resultado retornado pelo JSON AUTO? O padrão é sair um campo quilométrico chamado "JSON_F52E..."
  9. FabianoSouza

    [Resolvido] Mesclar consulta 1 para n

    Show!! Problema resolvido! Muitíssimo obrigado @Motta
  10. FabianoSouza

    [Resolvido] Mesclar consulta 1 para n

    Olá @Motta Olhei o link. A função STRING_AGG é uma mão na roda. Eu não a conhecia. Fiz uns experimentos com base nos exemplo do link (veja box abaixo). Funcionou perfeitamente. SELECT a.articleId, title, STRING_AGG (tag, ',') as tags FROM dbo.Article AS a LEFT JOIN dbo.ArticleTag AS t ON a.ArticleId = t.ArticleId GROUP BY a.articleId, title; Porém , na minha situação preciso fazer dois JOIN. Aí a função STRING_AGG deixa de funcionar (retorna várias linhas). Consegue dizer se há como resolver isso? Veja meu cenário: SELECT V.Codigo , V.Titulo , STRING_AGG (AA.caminhoArq, ',') as arquivos FROM tabA AS V LEFT JOIN tabB AS AV ON V.Codigo = AV.codVaga LEFT JOIN tabC AS AA ON AV.codArqAcervo = AA.idArquivoAcervo WHERE V.Codigo = 123456 GROUP BY Codigo, Titulo, caminhoArq
  11. FabianoSouza

    [Resolvido] Mesclar consulta 1 para n

    Tenha a tab A (tabela pai) e a tab B (tabela filha). Quero saber como "mesclar" num SELECT os valores de um campo específico da tabela B com os campos já exibidos da tabela A numa única linha. Que ficasse uma linha mais ou menos assim: LINHA: _______________________________________________________________________________________________________________ NomeCompleto (da tab A) | Salario (da tab A) | Idade (da tab A) | Fotos (foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg... da tab B) _______________________________________________________________________________________________________________ O caractére separador no campo Fotos por ser vírgula, hífen, etc.
  12. FabianoSouza

    Remover última vírgula da string

    Pessoal, to apanhando para criar uma function para remover a última vírgula que aparece na string chamada beneficios. Estava tentando isso: ... REVERSE(STUFF(REVERSE( ---------------------------------- CASE WHEN valeTransporte = '1' Then 'Vale-transporte,' ELSE '' END + CASE WHEN valeRefeicao = '1' Then 'Vale-refeição,' ELSE '' END + CASE WHEN seguroDeVida = '1' Then 'Seguro de vida,' ELSE '' END ---------------------------------- ), 1, 1, '')) AS 'beneficios' ... O problema é que nem sempre haverá string para ser tratada, aí o campo aparece como NULL e gera problema na hora de gerar um JSON pela aplicação. Preciso de uma function que previna a situação de não haver string, e retorne valor vazio (não NULL). Valew!
  13. Como não existe o fórum de WhatsApp nesse portal creio que aqui seja o lugar mais adequado para postar minha dúvida sobre esse tema. Consegui colocar no meu site o botão de abrir o WhatsApp no navegador. Até aqui tudo ok. O problema é que toda vez que vou enviar mensagem para uma pessoa diferente é criada uma nova sessão...cria nova aba, carrega as conversas novamente e etc. Esse processo é demorado...tedioso se for feito muitas vezes (como é no meu caso). Quero saber dos amigos se há uma maneira de saber que já existe uma janela com "sessão ativa" do WhatsApp e retomar a partir dessa janela. Grato.
  14. FabianoSouza

    LI em coluna

    Muito obrigado @Omar~ !! Funciona.
  15. FabianoSouza

    Tratar campos booleanos e concatenar

    Vou dividir meu problema em duas etapas para facilitar o entendimento. ETAPA 1 Tenho uns 18 campos booleanos no meu select. Preciso tratar esses campos para sair um texto mais compreensível. Para isso geralmente uso CASE WHEN. Exemplo: CASE WHEN valeTransp = '1' Then 'Vale-transporte' WHEN valeTransp = '0' Then '' END AS 'vt' Minha primeira dúvida é saber se há uma forma mais prática de se fazer esse tipo de tratamento. Pois são 18 campos!! É muita coisa pra fazer CASE WHEN. ETAPA 2 Feito o tratamento dos campos, preciso criar uma string com um separador, contendo todas as saídas do tratamento dado acima. Quero que fique algo como: "Vale-transporte, Vale-refeição, Assistência médica, Seguro de vida". (pode sair em formato JSON também) Como resolvo essa bronca?? Valew!
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.