Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bino_sc

Photoshop CS6 e CC = perdido

Recommended Posts

E ai pessoal, tudo certo?

Seguinte, queria saber se vocês poderiam me ajudar em uma dúvida?!

Estou com o Photoshop Cs6 aqui, e preciso fazer um trabalho, mas estou tendo problemas.

Eu tenho um "molde" com o tamanho para postar no instagram, nesse arquivo vem um logo, que deve ficar por cima da foto. No caso eu não estou conseguindo adicionar a foto e deixar ela do tamanho do "molde", se eu puxar ela pelas bordas, até deixo no tamanho certo, mas a qualidade fica baixa.

Gostaria de saber se alguem poderia me explicar como fazer isso.

Infelizmente não posso postar as imagens aqui, pois estou falando pelo celular..

Caso tenha algum problema/erro no tópico, o moderador pode arrumar ou me notificar pra poder arrumar.

Grato.

Att.:Bino_sc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse molde que você diz seria uma espécie de máscara?

Se você redimensiona a foto e ela perde a qualidade, provavelmente é porque ela está com baixa resolução. Veja se consegue uma cópia da foto em alta resolução... ou experimente, antes disso, reduzí-la para medida proporcional (como 75% ou 50%, por exemplo).

Por que isso? Porque quando você reduz a imagem, o Photoshop faz aquilo que se chama "interpolação", para evitar que imagem pareça serrilhada, entendeu? Quando você reduz a imagem para uma medida propocional (75%, 50%, 35%, 25%) é maior a chance da interpolação dar certo... agora, qundo você usa uma porcentagem "quebrada" (exemplo: 42%; 81%, 38%, etc), o risco da interpolação fracassar é maior.

Mas isso tudo depende da resolução da imagem, claro... se ela estiver demasiadamente baixa, nem usando a medida proporcional funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Primeiramente peço desculpas pela demora a responder, tive alguns problemas que me impossibilitaram de responder.
Sou grato ao Rogério Guerreiro pela ajuda, porem, não deu certo aqui, talvez pq fiz algo errado. XD

Sobre a Resolução da imagem, pensei nisso também. Mas andei verificando outras imagens trabalhadas que fora retiradas do mesmo lugar e a qualidade ficou boa.

Só pra avisar, o tamanho do Modelo, é o padrão pra postar no instagram, e a imagem é de jogo. Isso é de um trabalho Voluntario que faço. XD

Eu desmarquei a TAG de Resolvido, se fiz errado, peço desculpas.

Aguardo resposta. XD

Att.: Bino_sc

Estarei postando as imagens a seguir.

Procurei a opção de Spoiler, pra evitar pesar o tópico, mas não encontrei o mesmo.

Essa foi a que falei que seria o "Molde" xD Precisei tirar uma Print, pois não consegui upar o Arquivo, acredito q pelo formato do mesmo.NPLRLH.jpg

E essa, seria a imagem que teria que ser redimensionada ali dentro.

4VdPck.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei reduzir a imagem dos carros em 50%, aqui... e, de fato, ela perde um pouco a qualidade. Ainda acho que ela está em baixa resolução. E a imagem também não ajuda: está muito escura, fazendo com que o carro azul torne-se difícil de identificar, mesmo com aquele brilho. O ideal seria ter dois veículos de cores claras (não sei se é possível, claro...).

Fiz o seguinte: salvei a imagem dos carros e abri ela no FastStone Image Viewer, onde fiz o ajuste do brilho e contraste:

th_Shot_cars201_zpsdddb363e.jpg

No mesmo programa, testei reduzir a imagem em 75%. Veja que, mesmo com os ajustes, ela não sai muito boa...

4VdPck3_zps08e1d196.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, XD

Muito Obrigado novamente Rogério.

Entendi. Referente aos Carros, eu tenho varias imagens que eu posso escolher, porem todas tem essa resolução.
Mas como são fotos tiradas por jogadores, elas tem uma variedade enorme de cores. xD

Irei postar outra para você dar uma olhada.

Outra coisa que reparei, é que ao entrar no Instagram pelo PC as imagens colocadas la ficam com baixa resolução tbm.
Então acredito que pelo app do celular a baixa resolução fique quase que imperceptível, pq quando estou olhando pelo celular, a imagem parece ser perfeita. Acredito que devido ao tamanho da Tela, me corrija se eu estiver errado.

Outro Problema que reparei ao dar uma analisada aqui, é que devo estar errando no redimensionar, pq minhas fotos fica muito esticadas para verticalmente. E as outras postadas anteriormente ficam normais.

Sou Grato novamente, e lhe dou os parabéns por explicar tudo com todos os detalhes.

Sempre gostei de Edição de imagens, inclusive a uns 3 anos atrás, fiz uma treinando e ficou bacana, porem depois parei e acabei esquecendo como fazer as coisas. Tenho uma enorme vontade de aprender novamente e Futuramente fazer um curso!

Obrigado.

Att.: Bino_sc

Segue uma outra foto, retirada do Site do jogo

0_0.jpg

Essa abaixo retirei do Instagram, essa imagem sendo vista pelo celular ficou perfeita, porem pelo PC ficou Horrível.

10624476_354937947989536_1102795604_n.jp

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você for redimensionar pelo Photoshop, precisa clicar no símbolo de correntinha, na barra de opções, porque assim o programa vai redimensionar na proporção. Caso contrário, pode dar alguma distorção, talvez tenha ocorrido isso. Veja esta imagem. O símbolo da corrente está entre as caixas indicando as porcentagens.

Sobre as diferenças na tela do PC e do celular, eu acredito que deva ser pelo tamanho das telas, Como a do computador é maior, você vê maiores detalhes da imagem (e, em consequencia, as imperfeições dela, se houverem).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Rogério.
Mas no Caso, como é uma imagem mais larga, para redimensionar a mesma para a medida de 650x650 não vai ter problema por estar com a "correntinha".

Tipo deixando a Correntinha, no caso vai ser possível deixar ela no formato desejado ?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a segunda imagem que você postou, lá em cima (do carro azul e do amarelo) está com 640×360 pixels. Se você redimensionar a altura, de 360 para 650, com a correntinha marcada, a largura vai passar de 650... e se você desmarcar a correntinha e redimensionar a imagem para 650 x 650, ela fatalmente ficará distorcida.

O que você pode fazer, no caso, é usar máscara para editar a imagem. Aqui tem um antigo tutorial meu que explica o básico. Ou seja: você terá que cortar parte da imagem. de um jeito ou de outro, para que ela caiba no tamanho desejado. A diferença é que, usando máscara, você consegue editar a foto sem danificá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.