Fábio Alexandre 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2014 Faça um programa com uma sub-rotina (função) que receba 3 valores de entrada e retorne o maior valor entre estes três valores. Queria pedir ajuda nessa questão, pois sou novo em algoritmo e não estou conseguindo resolver. Obrigado desde já. Ja fiz boa parte do codigo, mas estou errando em algo, mas não sei onde. algoritmo "sem nome" // Função : // Autor : // Data : 30/10/2014 // Seção de Declarações var num_maior, x, y, z : inteiro funcao maior (x, y, z : inteiro) : inteiro se (x > y) e (x > z) entao maior <= x senao se (y > z) entao maior <= y senao maior <= z fimse fimfuncao inicio Escreval("Digite os três números : ") leia(x, y, z) num_maior <- maior(x,y,z) Escreval("O maior número é ", num_maior) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Novembro 24, 2014 Por que você acha que está errando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio Alexandre 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2014 algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 25/11/2014 // Seção de Declarações funcao maior_num(num1,num2,num3 : inteiro):inteiro var maior:inteiro inicio se(num1>num2) e (num1>num3) entao maior <- num1 senao se(num2>num3) e (num2>num1) entao maior <- num2 senao se(num3>num1) e (num3>num2) entao maior <- num3 fimse fimse fimse fimfuncao var x,y,z:inteiro inicio leia(x) leia(y) leia(z) escreval(maior_num(x,y,z)) fimalgoritmo Eu queria que o código me retorna-se dos três números digitados, o maior numero entre eles. Mas o código me retorna o numero zero. A minha dificuldade esta ai, eu não estou conseguindo achar aonde está o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Novembro 25, 2014 Este código te retorna sempre 0? Ou apenas quando há parâetros específicos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lgono 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2014 @Fábio Alexandre Olá, eu fiz aqui, espero que você entenda: principal // Declarações inteiro numero,contador,maiorNumero; // Instruções maiorNumero=0; para(contador de 1 ate 3 passo 1 )faca escreval("Informe o ",contador,"º valor:"); leia(numero); se(numero>maiorNumero)entao maiorNumero=numero; fimSe fimPara limpaTela(); escreval("Maior número:", maiorNumero); fimPrincipal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites