JangoPI 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2014 Boa noite pessoa, gostaria de contar com ajuda de vocês para me ajudarem a resolver esse pequeno problema de terminar o jogo batalha naval. Consegui fazer automático, só que estou precisando de ajuda para que os 3 barcos sejam mostrados através de palpites. Esses barcos gerados não serão visíveis para o jogador enquanto não acabarem os palpites. Ou seja, apenas ao final do programa os barcos serão mostrados. Caso o usuário acerte onde está o caractere ‘#’, este caractere será modificado para “*”, mas será mostrada apenas a mensagem “Acertou”, caso o usuário erre, será mostrado “Errou”. Ao final do programa, que é após o último palpite do usuário, deverá ser mostrado o campo da batalha naval com os barcos criados. Segue o código abaixo: algoritmo "batalha naval" // Função : // Autor : // Data : 24/11/2014 // Seção de Declarações var valores : vetor [1..20,1..20] de caractere linha, coluna: inteiro entrouNaCondicao : logico inicio para linha de 1 ate 20 faca para coluna de 1 ate 20 faca entrouNaCondicao <- falso // barco1 se (linha=3) e ((coluna=2) ou (coluna=3) ou (coluna=4) ou (coluna=5) ou (coluna=6)) entao escreva(" #") entrouNaCondicao <- verdadeiro fimse se (coluna=8) e ((linha=5) ou (linha=6) ou (linha=7) ou (linha=8) ou (linha=9)) entao // barco2 escreva(" #") entrouNaCondicao <- verdadeiro fimse se (linha=19) e ((coluna=10) ou (coluna=11) ou (coluna=12) ou (coluna=13) ou (coluna=14)) entao // barco3 escreva(" #") entrouNaCondicao <- verdadeiro fimse se entrouNaCondicao = falso entao escreva(" ~") fimse fimpara escreval("") fimpara fimalgoritmo Desde já agradeço qualquer ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites