Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marionnete

Update Checkboxs

Recommended Posts

Olá, não estou conseguindo nem como começar esta página...

eu tenho duas tabelas no phpMyAdmin, elas são:

-album (e nela o valor que quero pegar é o: fotos_selecionadas)

-album_fotos (e nela o valor que quero pegar é selecionar todas que tem o urlAlbum=$urlAlbum e listar o nome de cada um dos resultados)

no -album (fotos_selecionadas) é salvo o nome das imagens como array: foto1.jpg,foto2.png,foto3.jpg, etc etc

ai quero por exemplo comparar quais das album_fotos estão dentro do album(fotos_selecionadas) /\

para poder fazer um checkbox com TODAS as imagens do banco de dados e deixar selecionado(checked) somente as que estão no album(fotos_selecionadas(foto1.jpg,foto2.png,foto3.jpg,))....

não estou conseguindo de jeito nenhum.... :/

muito obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para dar uma melhor resposta para você, seria importante conhecer a estrutura de suas tabelas.

Não me parece adequado que você esteja guardando as "fotos selecionadas" em um campo, ao invés de usar uma tabela de relacionamento onde conste o id_album e o id_foto.

Descreva melhor a estrutura de suas tabelas, se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, você quer saber qual foto pertence ao album X.

Não sei como está sua estrutura de tabelas, mas na tabela de fotos deve ter o ID do album para vc fazer essa relação.

Deve ser algo +/- parecido com isso.
Tabela album

id_album (PK)

nome

data ...

tabela album_fotos

id_foto (PK)

id_album (FK)

nome

data ...

FK é a chave estrangeira que vai relacionar foto com album. Depois tem q fazer um select em album_fotos fazendo um join com album associando id_album. Com isso você cria uma lista de foto por album.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu "ID" de comparação é "urlAlbum" olha só a estrutura das tabelas:

table 'album'

-id

-idAutor

-titulo

-url (FK)

-fotos_selecionadas

-observacao

table 'album_fotos'

-id

-urlAlbum (FK)

-nome

Eu quero realizar um update de checkbox na verdade... olha só a imagem de como é pra ficar:

asdasd.png

ta vendo ? eu tenho 2 imagens selecionadas ja gravadas no banco de dados, mas nesses 3 checkbox nenhum fica selecionado! é pra ficar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.