Biel. 9 Denunciar post Postado Novembro 25, 2014 Boa tarde a todos. Pessoal a maioria dos programadores já deixaram de usar url do tipo expressões regulares ex: index.php?id=1, index.php?id=3, index.php?id=3 e assim por diante e agora estão trabalhando com url amigavel - htaccess por nnnn motivos. Eu quero fazer a mesma coisa, mas não sei como fazer. Quero muito a ajuda de vocês. Temos aqui duas tabelas. tbl_menu idmenu menu 1 curso de php 2 curso de css 3 curso de javascript tbl_conteudo idconteudo nome 1 conteudo do curso de php 2 conteudo do curso de css 3 conteudo do curso de javascript Veja: url do tipo expressões regulares links do idmenu -> index.php?id=1, index.php?id=3, index.php?id=3 links do idconteudo -> conteudo.php?id=1, conteudo.php?id=3, conteudo.php?id=3 você liga o idmenu com o idconteudo. <a href="index.php?idmenu=1">curso de php</a> é exibido o conteudo que está na tbl_conteudo com idconteudo 1 <a href="index.php?idmenu=2">curso de css</a> é exibido o conteudo que está na tbl_conteudo com idconteudo 2 <a href="index.php?idmenu=3">curso de javascript</a> é exibido o conteudo que está na tbl_conteudo com idconteudo 3 A questão está aqui: Agora usando url amigavel - htaccess como eu faço para fazer está ligação? idmenu com idconteudo? O codigo abaixo fuciona para url do tipo expressões regulares. Gostaria de saber se tem como usar este mesmo codigo para trabalhar com url amigavel - htaccess <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM tbl_menu "); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $idmenu = $linha['idmenu']; $menu = $linha['menu']; ?> <ul> <!-- url do tipo expressões regulares --> <li> <a href="index.php?idmenu=<?php echo $idmenu; ?>" ><?php echo $menu; ?></a></li> </ul> <?php } ?> <br /><br /> <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM tbl_conteudo"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $idconteudo = $linha['idconteudo']; $conteudo = $linha['conteudo']; ?> <ul"> <li> <a href="conteudo.php?idconteudo=<?php echo $idconteudo; ?>" ><?php echo $conteudo; ?></a></li> </ul> <?php } ?> Já este codigo é para trabalhar com htaccess com final .php EX: home.php sobre.php contato.php e assim por diante. Gostaria de saber como aproveitar o codigo abaixo para trabalhar com url do tipo expressões regulares EX: index.php?id=1, index.php?id=3, index.php?id=3 e assim pro diante <?php // pagina url.php $url = (isset($_GET['url'])) ? $_GET['url'] : ''; $salto = explode('/', $url); $pag = array ('home', 'sobre', 'contato'); if(isset($salto[0]) && $salto[0] == ''): include"home.php"; elseif($salto[0] != ''): if($salto[0] != '' && @$salto[1] != '' && in_array($url, $pag)): include "pagina.php"; elseif($salto[0] != '' && in_array($url, $pag)): include $salto[0].".php"; elseif($salto[0] != '' && @$salto[1] != ''): include "pagina.php"; else: include "pagina.php"; endif; endif; ?> .htaccess RewriteEngine On RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites