Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neykos

Tamanho do arquivo

Recommended Posts

Olá amigos, estou criando um site em php para suporte, e criei um upload para o usuário
poder enviar arquivos pequenos, e notei que o php só faz a verificação após o usuário ter feito o upload
do mesmo.

Queria saber se é possível fazer essa verificação assim que o usuário selecionar o arquivo, e se possível
informar em vermelho que o arquivo é maior que o tamanho permitido, e só liberar o botão upload
quando o arquivo for menor ou igual ao tamanho permitido.

A questão do botão upload seria ele permanecer porem o usuário só conseguirá clicar se estiver no limite permitido o tamanho caso contrario, no cambo onde iria mostrar o nome do arquivo, uma mensagem em vermelho aparece...

Exemplo _login_form.jpg

Ao aparecer o nome da imagem se ela for maior que o tamanho limite aparecer
a mensagem em vermelho e deixar o botão carregar inativo, caso o arquivo for menor
e dentro do limite ele aparece o nome da imagem vamos supor (minhafoto.jpg) e o botão carregar
fica ativo novamente.

é possível fazer isso? se for o que preciso estudar para aprender, não manjo muito sobre javascript
mais conhecimento nunca é de mais e gostaria de aprender não achei nada parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá neykos, blza!

Veja esses dois exemplos:

LINK 01

LINK 02

LINK 03

Tem muiiiitos outros exemplos na web, mas esses dois já da para você ter a ideia do que precisa.

Espero ter ajudado.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo muito obrigado por tentar me ajudar, porem acho que você não entendeu minha dúvida, tenho um sistema semelhante ao que postou nos exemplos, porem o que acontece é que o php só verifica o tamanho do arquivo após o usuário ter feito o upload.

E queria saber se existe uma forma do javascript fazer essa verificação antes do upload ser realizado. E assim mostrar para o usuário que o arquivo que ele selecionou é maior que o limite permitido. Apenas isso e na verificação se é possível só validar o botão carregar se estiver dentro das condições que eu colocar. Igual está nos códigos do php porem essa verificação ser feita antes do arquivo ser mandada para o servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.