noob453 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Fala Galera, Eu estou com um problema e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. O problema é o seguinte: no meu projeto tem uma parte onde ou usuario pode atualizar seus dados que são nome, email, usuario, senha e imagem do perfil. Então para que esse usuario não atualize para um usuario que ja existe no banco de dados, eu fiz uma verificação, porém, essa verifação impede que ele atualize o resto dos dados, pois no meu codigo ele atualiza os outros dados clicando no mesmo botão. abaixo esta o codigo para vcs avaliarem e evê se podem me ajudar: $query = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE Usuario='$usuario' "); if (mysql_num_rows($query) == ""){ if(!empty($senha){ mysql_query("UPDATE usuarios SET Nome='$nome', Email='$email', Usuario='$usuario', Senha='$senhat' WHERE id=$id")or die(mysql_error()); $_SESSION["Usuario"] = $usuario; $_SESSION["Senha"] = $senha; header("Location: ../alterarl.php"); } else { mysql_query("UPDATE usuarios SET Nome='$nome', Email='$email', Usuario='$usuario' WHERE id=$id")or die(mysql_error()); $_SESSION["Usuario"] = $senha; header("Location: ../alterar-.php"); } } else { echo "<script>if(window.confirm('Usuário não disponivel, por favor escolha outro. \\n Deseja se cadastrar agora? Clique:\\n OK- Para novo cadastro. \\n CANCELAR- Para tentar novamente.')) { window.location='../alterarphp';} else { window.location='../alterar.php';} </script>"; } //Atualizar Imagem $imagem = $_FILES["imagem"]; if(!empty($immagem['name'])){ $imgNome = $iimagem['name']; $deImg = "../imagens/perfil/".$imNome; $SQL_IM = mysql_query("SELECT imgPerfil FROM usuarios WHERE id=$id " )or die(mysql_error()); while ($imP = mysql_fetch_array($SQL_IM)){ $nmImP = $imP['imgPerfil']; } $dir = "../imagens/perfil/".$nmImP; if(file_exists($dir)&& $nmImP != "default.png"){ unlink($dir); } mysql_query("UPDATE usuarios SET imgPerfil='$imNome' WHERE id=$id")or die(mysql_error()); move_uploaded_file($iimagem['tmp_name'], $deImg); header("Location: ../alterar.php"); } enfima o codigo funciona, ele altera o perfil, imagem, mas quando clica para alterar o restante deixando o mesmo usuario que tinha antes ele diz que o usuario ja existe, eu estava pensando se no mysql num rolws existe alguma regra onde ele retorne vazio ou caso o nome ja exista no bando de dados referente ao usuario ele fizesse uma exceção, bom eu não se deu pra enteder o que eu quero, eu rodei a internet e não achei uma resposta , espero que me ajudem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites